Xerifagem

529 palavras 3 páginas
paralisia periférica: o lado inteiro da lesão paralisado.

paralisia central não. território do oftálmico não é inervado só pelo facial

sensibilidade gustativa dos 2/3 anteriores da língua (raro)

parte da sensibilidade do pavilhão auditivo

vestíbulo-coclear testa com diapasão

nistagmo vertical é sempre patológico.

A paciente F.D.N., sexo feminino, testemunha de Jeová, 52 anos, natural de São Paulo, mora em Salvador há 23 anos. Aposentada, viúva há quatro anos, deu entrada no HG dia 01/04/2014. A filha auxiliou na coleta de informações durante a Anamnese e Exame Físico devido ao fato de a paciente não ser uma boa informante.

QP: coceira no tornozelo direito.

HDA: A paciente relatou prurido no calcâneo direito, há cerca de 7 dias, quando procurou ajuda médica. O prurido era contínuo, provavelmente desencadeado por uma úlcera; sem fatores de alivio ou agravo, porém atenuava-se de forma considerável espontaneamente com o passar de algumas horas.

HP: A paciente relata ter tido, na infância, catapora e caxumba. Tem diagnóstico de diabetes e hipertensão, mas não soube precisar há quanto tempo. Em 2013, fez um by-pass na perna esquerda, a fim de reestabelecer a circulação de uma artéria que teve seu fluxo sanguíneo comprometido devido à diabetes.

HGO: G7 PN6 PC1 A0, nunca teve DSTs.

HF: Pai e mãe cardiopatas, ambos já falecidos; 7 irmãos - três dos quais faleceram também devido a enfartos. O filho que nasceu de cesareana faleceu aos 27 anos, os outros são todos hígidos.

HPS: Não etilista, não-fumante e nunca fez uso de drogas ilícitas. Não costuma fazer vacinas, nem mesmo a da gripe. A última vacina realizada foi há quatro anos. Não relatou alergias a medicamentos, látex ou afins. Diz não fazer uso de medicamentos; porém verificou-se no prontuário médico que a paciente deveria fazer uso de 5 farmácos, inclusive para hipertensão e diabetes. Mora com um filho, uma filha e sete gatos, em um bairro com boa estrutura e saneamento básico.

Relacionados