xcvxcbcvbcvbcvbcv

516 palavras 3 páginas
. Faça uma função que recebe por parâmetro o tempo de duração de uma fábrica expressa em segundos e retorna também por parâmetro esse tempo em horas, minutos e segundos.
6. Faça uma função que recebe a idade de uma pessoa em anos, meses e dias e retorna essa idade expressa em dias.
7. Faça um procedimento que recebe a idade de um nadador por parâmetro e retorna , também por parâmetro, a categoria desse nadador de acordo com a tabela abaixo:
Idade Categoria
5 a 7 anos Infantil A
8 a 10 anos Infantil B
11-13 anos Juvenil A
14-17 anos Juvenil B
Maiores de 18 anos (inclusive) Adulto
8. Faça uma função que recebe um valor inteiro e verifica se o valor é positivo ou negativo. A função deve retornar um valor booleano.
10. Faça uma função que recebe um valor inteiro e verifica se o valor é par ou ímpar. A função deve retornar um valor booleano.
11. Faça uma função que recebe a média final de um aluno por parãmetro e retorna o seu conceito, conforme a tabela abaixo:
Nota Conceito de 0,0 a 4,9 D de 5,0 a 6,9 C de 7,0 a 8,9 B de 9,0 a 10,0 A
12. Faça um procedimento que recebe, por parâmetro, a hora de inicio e a hora de término de um jogo, ambas subdivididas em 2 valores distintos: horas e minutos. O procedimento deve retornar, também por parâmetro, a duração do jogo em horas e minutos, considerando que o tempo máximo de duração de um jogo é de 24 horas e que o jogo pode começar em um dia e terminar no outro.
13. A prefeitura de uma cidade fez uma pesquisa entre os seus habitantes, coletando dados sobre o salário e número de filhos. Faça um procedimento que leia esses dados para um número não determinado de pessoas e retorne a média de salário da população, a média do número de filhos, o maior salário e o percentual de pessoas com salário até R$350,00.
14. Faça uma função que leia um número não determinado de valores positivos e retorna a média aritmética dos mesmos.
15. Faça uma função que receba um valor inteiro e positivo e calcula o seu fatorial.

Relacionados