xcvn

2772 palavras 12 páginas
NATURA E SUSTENTABILIDADE
A Natura acaba de ser considerada a segunda empresa mais sustentável do mundo, segundo o ranking da empresa canadense de pesquisa Corporate Knights. Por 3 anos consecutivos, a Natura figura entre as 100 empresas do ranking, mas esse ano, o segundo lugar realmente nos coloca em uma posição especial.
Receber esse reconhecimento sem dúvida é importante, e um ótimo indicativo de que estamos realmente no caminho certo com a sustentabilidade, mas o que é gratificante de verdade é saber que conseguimos, no nosso dia a dia de produzir e vender produtos, tornar esse mundo um mundo melhor pra se viver.
Carbono neutro: Em 2007 a Natura conseguiu um novo marco histórico em seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Colocou em prática o Programa Carbono Neutro e passou a oferecer aos seus clientes produtos neutros no que diz respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEEs) geradas em todo seu ciclo de vida, desde as atividades de extração de matérias-primas até a disposição final no meio ambiente. Buscando honrar o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a Natura adotou o compromisso de neutralizar todas as suas emissões.
Programa Amazônia: Até 2020, a Natura vai aumentar de 1.400 para até 12 mil famílias fornecedoras de matérias-primas da biodiversidade brasileira. Vai construir um Centro de Conhecimento em Manaus, montar um Parque Industrial em Benevides, no Pará, atrair novos negócios verdes para a região e movimentar até 1 bilhão de recursos para implementar o Programa Amazônia, que quer transformar a região em um grande pólo mundial de inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Cidades sustentáveis: Após a parceria com a Rio+20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que foi uma grande oportunidade de pensarmos sobre o futuro que queremos, a Natura apóia agora o Cidades Sustentáveis, um programa tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades

Relacionados

  • trabalho de lages
    66235 palavras | 265 páginas