xatubademesquita

1054 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS
CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E SAÚDE
CURSO DE PSICOLOGIA

ANDREA VELOSO PERES
RODRIGO DA SILVA BRUNETTO

RELATÓRIO DE ATIVIDADE DE LABORATÓRIO
PROJETO I

Santos
2014
ANDREA VELOSO PERES
RODRIGO DA SILVA BRUNETTO

RELATÓRIO DE ATIVIDADE DE LABORATÓRIO
PROJETO I

Relatório de atividade de laboratório da disciplina Psicologia Comportamental I do Curso de Psicologia da Universidade Católica de Santos.

Profa: Andréia Bolfer Nacarato
Monitor:

Santos
2014

SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................4
2. MÉTODO..................................................................................................................4
3. RESULTADOS 6
4. DISCUSSÃO DOS RESULTADOS 10
5. CONCLUSÃO 11
6. REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

Este trabalho visa apresentar ao leitor um estudo a respeito dos conceitos práticos que desenvolvemos ao longo deste semestre referidos ao conteúdo aprendido nas aulas de Psicologia Comportamental II.
Para realizar esta experiência utilizamos o laboratório de informática da faculdade, que foi adaptado para os estudantes de psicologia. A fim de concluir o experimento com sucesso e cautela, duas monitoras experientes nos auxiliaram durante todo o processo.
O programa de computador que nos capacitou desenvolver este estudo é um software chamado SniffyPro, o qual remete-nos ao estudo da Caixa de Skinner. O software nos permite, de maneira didática, que executemos os princípios básicos da análise experimental do comportamento. Neste caso, utilizamos o Reforçamento Contínuo e Reforçamento Intermitente, este dividido em Razão e Intervalo.
Entende-se por Reforçamento Contínuo ou CRF que, todas as vezes que determinada resposta for emitida, ela será reforçada. Quando se diz a respeito do Reforço Intermitente, significa que apenas algumas respostas serão reforçadas.

Relacionados