Www sssdsdsdsdsd

1191 palavras 5 páginas
WHITE PAPER

Guia para RFP de Outsourcing
Serviço (torre) Contrato Apuração Preço Métricas e KPI Nível Serviço (SLA)

O processo de condução de uma cotação de serviços de TI, normalmente denominada RFP (do Inglês Request For Proposal), é um processo complexo e que necessita ser feito com critério e cuidados. Muitas vezes é conduzido de forma comum, obedecendo aos mesmos princípios que a área de suprimentos adota para outras contratações. Porém, os serviços de TI são mais complexos e muito críticos para o desempenho dos negócios, e por isso, requerem uma RFP diferenciada, mais
Mercado

Critérios Escolha

RFI >> Short - List RFP Escolha Negociação

detalhada e adaptada para atender às características específicas do serviço.

Neste White Paper descrevemos uma forma de organização da RFP que se ajusta a diversos tamanhos e necessidades específicas dos diversos serviços de TI. Como ilustrado na figura acima, uma RFP de outsourcing deve ter, pelo menos, cinco capítulos ou documentos básicos: 1. Definição do serviço (escopo, perímetro e volume) 2. Minuta de Contrato 3. Forma de apuração do preço 4. Indicadores de desempenho do Serviço (Métricas e KPIs) 5. Acordo de nível de serviço (nível mínimo aceitável de serviço) Há ainda um capítulo de introdução e um padrão para respostas do fornecedor. Descrevemos na próxima página, o que considerar e como ajustar cada um destes documentos.

WHITE PAPER

Guia para RFP de Outsourcing

Introdução – Objetivo da Contratação
Descreva objetivamente as razões que levaram à empresa a iniciar a RFP. Explique o porquê dos serviços serem terceirizados, ou da possível troca do fornecedor atual. Mencione as expectativas quanto à redução de custos, melhoria da qualidade e agilidade, mas seja específico, para dar ao fornecedor condições de entender a situação atual e qual a intenção da contratação.

Escopo – Qual é o Serviço
O escopo do serviço deve conter uma descrição clara das características do serviço, e o que deve

Relacionados