WWBU

283 palavras 2 páginas
cujo sonho é ser diretora de cinema, está padecendo dessa dor. Depois de apenas algumas semanas de um relacionamento intenso com Ed Slaterton, que além de ser o melhor do time de basquete da escola é um gato, está sozinha e cheia de lembranças amargas.
Para dar fim a esse sofrimento, ela decide entregar ao ex-namorado uma caixa repleta de objetos que de alguma maneira se tornaram significativos para o casal: ingressos de cinema, uma máquina fotográfica, um elástico de cabelo, um caminhãozinho de brinquedo, um pacote de camisinha, “todo suvenir de amor que agente tinha, os prêmios e os destroços dessa relação, que nem confete na sarjeta depois que o desfile passa, o tudo e o não sei que mais chutado para o meio-fio”, como ela mesma define.
Junto da caixa, Min deixa uma carta em que fala sobre cada um desses objetos, o episódio que eles representaram na história dos dois, sempre acrescentando novas razões para o rompimento. Esse é o texto de Por isso a gente acabou, que, narrado por uma adolescente de coração dilacerado porém com um ótimo senso de humor, é carregado de um tom informal e tragicômico, traduzindo com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.
Através desta carta febril, e também das ilustrações de Maira Kalma, que produzem a atmosfera vibrante da narrativa, o leito conhecerá a divertida personalidade de Min Green, sua tristeza, suas angústias e incertezas, e as idas e vindas desse romance, desde o dia em que os dois tomaram a primeira cerveja juntos até o instante em que tudo foi por água abaixo.

Relacionados

  • sustentabilidade - balanco social
    6724 palavras | 27 páginas
  • Automação Predial
    85939 palavras | 344 páginas