wqeweq

809 palavras 4 páginas
19

26/03/2014

Sobre a implantação do programa Secretaria Digital nas escolas estaduais
E

m contato telefônico na quarta-feira, 26/03, com a Secretaria Estadual da Educação, a
APEOESP tratou da questão da “Secretaria
Digital”, que vem sendo implantada em algumas diretorias de ensino.
Ocorre que os professores têm que realizar a digitação dos conteúdos dos diários de classe, ocorrências e seu planejamento de aulas, sem que as escolas ofereçam as condições necessárias para isto. Mesmo quando o professor tenta utilizar seus próprios equipamentos, depara-se com a falta de acesso à Internet para realizar este trabalho, obrigando-o a realizá-lo em casa, sobrecarregando seus afazeres. Para complicar, muitas escolas exigem que os professores também façam os registros manuais, duplicando o trabalho.

A SEE informou que planeja instituir este trabalho em toda a rede, mas que o que está sendo desenvolvido é um projeto piloto. Disse que esbarra no problema da disponibilização de redes por parte da empresa de telefonia e que a implantação será revista no sentido de que ocorra, paulatinamente, apenas nas escolas que tenham todas as condições necessárias. Não será exigida nessas escolas a continuidade dos registros manuais, devendo o sistema assegurar o armazenamento de cópias de segurança dos dados digitados. A APEOESP está atenta e cobrará da SEE o cumprimento do que foi afirmado nesta data. Todos os casos que digam respeito a este problema, caso as providências relatadas não sejam tomadas, devem ser comunicados à APEOESP pelo e-mail presiden@apeoesp.org.br.
,

Evolução funcional ao professor readaptado A criação do memorial do professor, como alternativa à prova de mérito, para evolução do professor na carreira, é uma das conquistas asseguradas pela APEOESP nas discussões ocorridas na Comissão Paritária sobre a Carreira.
Esta conquista foi agora ampliada para os

professores readaptados em Decreto publicado no D.O.E de

Relacionados