Workdone

1095 palavras 5 páginas
E.E.E.P. Joaquim Nogueira

Nome: Dyana Lima
Turma: Hospedagem II
Profª: Carol Braga

Sumario

Pag03 - Introdução
Pag04 – A arte Renascentista
Pag05 - Principais Pintores
Alessandro di Mariano Filipepi (Sandro Botticelli)
Leonardo da Vinci
Pag06- Principais Pintores
Leonardo (cont.)
Pag07- Principais Pintores
Michelangelo
Pag08- Literatura Renascentista
Principais Escritores
Pag09- Ciência Renascentista
Pag10- Filosofia do Renascimento
Principais filósofos da Epóca
Pag11- Conclusão
Bibliografia

Introdução

Renascimento, Renascença ou Renascentismo são os termos usados para identificar o período da Historia da Europa aproximadamente entre o fim do século XV e meados do século
XVII.
O período foi caracterizado por transformações em muitas áreas da vida humana, que assinalam o final da Idade Media e o inicio da Idade Moderna. Apesar de estas transformações serem bem evidentes na cultura, sociedade, economia, politica e religião, caracterizando a transição do feudalismo para o capitalismo e significado uma ruptura com as estruturas medievais, o termo é mais comumente empregado para descrever seus efeitos nas artes, na filosofia, e nas ciências.

A Arte Renascentista

A transformação socioeconômica do final da Idade Média, associadas ao processo de urbanização e ascensão da Burguesia, tornaram as concepções artístico-literárias feudais inadequadas.
A pintura renascentista surge na Itália durante o século XV inserida, de um modo geral, no Renascimento. Esta pintura funda um espirito novo, forjado de ideais novos e em novas forças criadoras. As raízes das artes renascentistas resgataram a cultura greco-romana, mas apresenta comumente uma temática mista, onde alguns autores buscam elementos na Antiguidade Clássica e outros na Idade Média.
No campo, artístico, a Renascença promoveu inovações técnicas para representar a realidade. Com novas descobertas artísticas, além de outros elementos como estudo da anatomia,

Relacionados

  • Turbinas
    2007 palavras | 9 páginas