word no dia-a-dia

Páginas: 2 (480 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2013


A utilização do Word no dia-a-dia de minha vida profissional.

Como ferramenta de trabalho no meu dia-a-dia, como consultor de Projetos em TI, posso dizer que é completamente transparente eindiferente para execução de minhas tarefas.

Talvez haja uma surpresa nessa afirmação, contudo a intenção é informar que o Word, como mero editor de textos pode ( e deve ) ser substituido porqualquer outro editor com mesmas ou mais funcionalidades. A verdade é que da era “Bill Gates”para cá, o mundo todo foi afetado pelo monopólio da Microsoft com o Windows e suas ferramentas, confesso quealgumas até insubstituíveis ( por enquanto ), porém no caso do Word, tudo pode ser perfeitamente feito e o mais importante: Migrado completamente para o Write, ferramenta do BRoffice ou Open Office,pacote esse que substituí, quase que completamente o Office, com uma vantagem muito importante: é um software livre de licença GPL ( o que significa que não pode ser alterado para fins comerciais ), emoutras palavras...é grátis ! É só baixar e usar !

Por esse motivo acredito ser mais interessante expor as vantagens da ferramenta que na verdade mais utilizo, o write e estabelecer comparativos entreos dois. O write começou a ser distrbuído no Brasil de forma muito tímida, numa versão beta, em 2001, mas gradativamente tomou forma que hoje até os usuários mais comuns a conhecem.

Com todacerteza não pode deixar de ser dado o mérito a Microsoft, pela ação pioneira de transformar a forma de escrever e de produzir textos, que nos dias de hoje torna-se impensável não fazer uso de um editor detextos. Provas, currículos, dissertações, monografias, cartas, email, livros, enfim, quase tudo que se referencia à escrita está associado de forma cômoda à um editor de textos. Porém como nada secria e tudo se transforma, podemos e devemos dar chance às mudanças do mundo digital que acontecem ao nosso redor.

A realidade do software livre é uma tendência mundial onde são quebradas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dia a Dia
  • Dia-dia
  • dia a dia
  • Dia a Dia
  • Dia a Dia
  • Um dia sem dia
  • Dia a Dia
  • DIA A DIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!