Windows

Páginas: 10 (2285 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2014
Você vai conferir em Poucas linhas um resumo da história deste maravilhoso Sistema Operacional que é o Windows
Windows é um sistema operacional da Microsoft criado por Bill Gattes e Paul Allen para computadores 32 e 64 bits, no entanto desde sua primeira versão o Windows 1.0 ele não foi bem recebido, e também não fez muito sucesso como seus sucessores, pois utilizava como base o MS-DOS e nãotinha um ambiente gráfico com janelas na sua segunda versão o Windows 2.0 era um pouco melhor com uma pequena diferença de apresentar mais recursos e uma maior paleta de cores Na sua terceira versão o Windows 3.0 foi considerado o primeiro sucesso amplo da Microsoft. O Windows NT (New Technology em português Nova Tecnologia) surgiu para dar mais segurança e comodidade aos utilizadores de empresa.
OWindows 95 oficialmente 4.0 e era um Windows completamente novo e que de nada lembrava o Windows 3.xx o salto do Windows 3.0 ao Windows 95 era muito grande e ocorreu uma mudança radical na forma de apresentação da interface Introduziu o Menu Iniciar e a Barra de Tarefas. Nesta versão, o MS-DOS perdeu parte da sua importância visto que o Windows já consegue activar-se sem precisar da dependênciaprévia do MS-DOS.
Depois do sucesso do Windows 95 foi lançado o Windows 98 uma versão melhorada do Windows 95 embora ele fosse melhor e tivesse mais funções (Integração USB, Restauração do sistema via MS-DOS Scanreg.exe/restore entre outros) ele também era mais pesado e instável. Depois do Windows 98 é lançado o Windows Netuno que era uma versão para computadores 32 bits sendo projetada como umaversão home edition.
Algum tempo depois é lançado o Windows 2000 (cerca de um ano dois depois do Windows 98) essa versão do Windows sofreu problemas de aceitação no mercado devido a falhas de segurança. Algum tempo depois é lançado o Windows ME essa foi a ultima tentativa de disponibilizar um sistema baseado no Windows 95. Logo após esse período o Windows XP é lançado e nesta versão o que mais mudoufoi em relação à interface gráfica e inicialização. Certo tempo depois o Windows Server 2003 é lançado como sucessor do Windows XP que é voltado para ambientes corporativos.
O Windows Vista é o mais novo S.O da Microsoft e que tem seis versões;
As seis edições diferentes do Windows Vista foram projetadas para se ajustar ao modo como você pretende usar seu PC. Ele tem uma interface intituladaAero,com recursos de transparência,que não existe na Versão Starter e um sistema de alternância 3D de janelas chamado Flip 3D (somente disponível a partir da versão Vista Home Premium), que é ativado pelo atalho Logotipo do Windows + Tab. Mas não foram somente inovações gráficas, pois esta versão do Windows possui inovou ao incluir o Windows Media Center como um "centro" de entretenimento digital emtodas as suas versões a partir do Vista Home Basic. Também trouxe diversas ferramentas integradas para segurança, como o Windows Defender e o Windows Firewall (presente a partir do Windows XP Service Pack 2). Além disso, veio preparado para o mundo da alta definição.
O Windows Server 2008 Windows Server 2008 Standard Edition Essa versão, que substitui o Windows Server 2003, foi projetada parafornecer serviços e recursos para outros sistemas em uma rede. O sistema operacional tem um abundante conjunto de recursos e opções de configuração. O Windows Server 2008 Standard Edition dá suporte a 2-way e 4-way SMP (multiprocessamento simétrico) e a até 4 gigabytes de memória em sistemas de 32 bits e 32 GB em sistemas de 64 bits. Windows Server Enterprise Edition A Enterprise Edition estende osrecursos fornecidos no Windows Server 2008 Standard Edition para proporcionar maior escabilidade e disponibilidade e dar suporte a serviços adicionais, como o Cluster e Serviço de Federação do Active Directory. Também dá suporte a sistemas de 64 bits, memória RAM hot-swap e non-uniform memory access (NUMA).
Os servidores enterprise podem ter até 32 GB de RAM em sistemas x86 e dois terabytes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Windows
  • windows
  • Windows
  • Windows
  • WINDOWS
  • windows
  • Windows
  • windows

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!