windows

Páginas: 21 (5226 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2013
2. EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS
No início da década de 40, com a primeira geração de computadores, o uso de computadores era restrito a poucos profissionais trabalhando em aplicações militares, cientificas e matemáticas, então não havia muita necessidade de um sistema operacional padronizado.
Porém, já na década de 50 o mercado dos computadores aumentou, tendo então como novos clientes asempresas. O ambiente empresarial valorizava muito um equilíbrio entre os custos e os benefícios de um sistema. Os computadores ainda eram muito caros e robustos. Contudo, o objetivo dos sistemas operacionais oriundos desse período limitava-se. Os programas ainda eram executados um de cada vez.
A partir da década de 60, houve um grande avanço no desenvolvimento de sistemas operacionais. Passou-sea utilizar nos computadores a multiprogramação, ou seja, a ativação simultânea de vários programas que compartilham a capacidade de processamento de uma única CPU.
Foram utilizados a partir da década de 70 tradutores de altíssimo rendimento permitindo utilização de linguagens de programação simbólica quase idêntica a linguagem normal utilizada pelo homem, estruturas modulares e operaçõespadronizadas, com redução sensível do tempo gasto na programação bem como o tempo de aprendizagem de novas linguagens, distanciando gradativamente os programadores das complexidades internas do computador.
Já os sistemas desenvolvidos na década de 80 produziram grande melhoria na relação custo/desempenho dos componentes de computação. O hardware tornou-se mais flexível, com funções lógicas inseridas emplacas facilmente substituíveis, tornou-se mais barato, fazendo com que mais funções de sistema operacional fossem incorporadas ao hardware. O trabalho do programador mudou radicalmente em relação á prática dos anos anteriores, já que muitas das funções de programação passaram a ser executadas pelo software do sistema, tornando a tarefa do programador mais simples e menos dependente do hardware.Nesse período, a indústria passou a trabalhar com o multiprocessamento e linguagens mais complexas foram concebidas para coordenar as atividades de múltiplos processadores executando uma mesma tarefa.
No decorrer dos anos 90, assistiu-se ainda uma proliferação das aplicações multimídia e os sistemas operacionais tiveram de incorporar recursos, tornar-se mais flexíveis e proporcionar umacompatibilidade maior entre os dispositivos.
No decorrer desses avanços os sistemas operacionais que não conseguiram e que conseguem manter-se em dia com as novas demandas rapidamente se tornam obsoletos. Alguns deles se consolidaram no mercado, continuaram aprimorando-se e adaptando-se as novas necessidades exigidas a um sistema. Alguns dos destaques do desenvolvimento de sistemas encontra-se, porexemplo: MS-DOS, WINDOWS, UNIX, OS/390, entre outros.

3. WINDOWS 3x
3.1. WINDOWS 3.1
O Windows 3.1 é um sistema operacional de 16 bits desenvolvido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais. Foi vendida pela primeira vez em 18 de Março de 1992. Ele era apresentado em 8 ou 9 disquetesde alta densidade de 3,1/2" de 1.440KB cada. Tinha softwares para multimídia e fontes True Type, era mais estável do que o Windows 3.0. Nesta versão permitiu o uso de um maior número de línguas de trabalho e outros sistemas alfabéticos, como o Cirílico e o complicado sistema Japonês e Chinês. O jogo Campo Minado substituiu o Reversi. Foram as primeiras versões em chinês e em japonês do Windows.Foi a segunda versão em russo.
3.2. WINDOWS 3.11
Em 31 de dezembro de 1993, a Microsoft lançou uma atualização para o Windows 3.1, conhecida como Windows 3.11. Assim, o Windows 3.11 não é uma versão autônoma do Windows, mas sim uma atualização de software do Windows 3.1, bem como pacotes de serviço moderno Windows. Para aqueles que não possuíam o Windows 3.1, a versão de Windows 3.11 estavam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Windows
  • Windows
  • Windows
  • WINDOWS
  • windows
  • Windows
  • Windows
  • windows

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!