WINDOWS

Páginas: 5 (1111 palavras) Publicado: 21 de julho de 2013
INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO E ENSINO – GRUPO SUCESSOThe GPIB uses negative logic with standard TTL levels.UUUUUUUUUUUNNN
CURSO DE ASSISTENTE EM HADWARE JR










HISTÓRIA, FERRAMENTAS E PRINCIPAIS MOTIVOS QUE TORNAM O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS TÃO POPULAR










LEIDE DE SOUZA SERRA









MANAUS - AMAZONAS
2013LEIDE DE SOUZA SERRAHISTÓRIA, FERRAMENTAS E PRINCIPAIS MOTIVOS QUE TORNAM O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS TÃO POPULAR









Trabalho apresentado ao curso de Assistente de Hardware Jr. da Instituição de Educação e Ensino – Grupo Sucesso como requisito parcial para obtenção de nota.










MANAUS - AMAZONAS
2013
1 INTRODUÇÃO
Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionaiscriados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais. O impacto deste sistema no mundoatual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 8, lançado em 26 de outubro de 2012. Para servidores o Windows Server 2008 R2 é a versão mais recente eestável.














2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1 UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SURGIMENTO E CRIAÇÃO DO WINDOWS
A palavra windows em português significa janelas. A sua interface gráfica é baseada no padrão WIMP e utiliza o conceito WYSIWYG, previamente desenvolvido em Xerox PARC: possui janelas que exibem informações e recebem respostas dos utilizadores através de um teclado ou decliques do mouse.
O registro da marca Windows foi legalmente complicado, pelo fato dessa palavra ser de uso corrente em inglês ("windows" significa "janelas").
A Microsoft começou a desenvolver o Microsoft Windows em setembro de 1981. O Windows só começa a ser tecnicamente considerado como um SO a partir da versão Windows NT, lançada em Julho de 1993. O que havia antes eram sistemas gráficossendo executados sobre alguma versão dos sistemas compatíveis com DOS, como MS-DOS, PC-DOS ou DR-DOS. Somente o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft.
O MS-DOS é um sistema operativo que não dispõe de interface gráfica, funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador. O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correrprogramas em modo gráfico, o que permitiu a utilização do mouse, que até à altura era considerado supérfluo em computadores de tipo IBM-PC.

2.2 PRINCIPAIS MOTIVOS QUE TORNAM O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS TÃO POPULAR NO MEIO INDUSTRIAL, COMERCIAL E DOMÉSTICO
Windows fez parte da história da informática. Conseguiu se impor nos primeiros computadores. Construiu um monopólio de forma desleal e até com apirataria a Microsoft ganhou porque bem ou mal, a pirataria difundiu o padrão Windows.
A pessoa já começa na informática usando um Windows pirata achando-se na vantagem por ter o melhor e mais usado sistema sem pagar validação. Não se dando ao trabalho de aprender sobre algum outro sistema que seja livre, gratuito e seguro, como Linux, FreeBSD ou Open Solaris.

2.3 APRESENTAÇÃO DAS FERRAMENTASE FUNCIONALIDADES DO WINDOWS
As funções básicas do Windows são: O botão iniciar, a barra de ferramentas, os botões maximinizar e minimizar, a barra de tarefas, fechar aplicações e lixeira. Os botões que ajudam no controle das janelas são: Um traço, um quadrado e uma letra X. 
O botão MINIMIZAR, serve para que a tela que no momento não for utilizado seja enviado para a parte inferior da tela em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Windows
  • windows
  • Windows
  • Windows
  • windows
  • Windows
  • Windows
  • windows

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!