Windows

Páginas: 6 (1304 palavras) Publicado: 15 de julho de 2013
1.O menu Iniciar (visão geral)
O menu Iniciar é o portão de entrada para programas, pastas e configurações do computador. Ele se chama menu porque oferece uma lista de opções, exatamente como o menu de um restaurante. E como a palavra "Iniciar" já diz, é o local onde você iniciará ou abrirá itens.
Use o menu Iniciar para fazer as seguintes atividades comuns:
Iniciar programas
Abrir pastasusadas com freqüência
Pesquisar arquivos, pastas e programas
Ajustar configurações do computador
Obter ajuda para o Windows sistema operacional
Desligar o computador
Fazer logoff do Windows ou alternar para outra conta de usuário

1.1 Introdução ao menu Iniciar
Para abrir o menu Iniciar, clique no botão iniciar no canto inferior esquerdo da tela. Ou pressione a tecla de logotipo doWindows no teclado. O menu Iniciar será exibido.
Botão Iniciar e menu Iniciar
O menu Iniciar está dividido em três partes básicas:
O painel esquerdo grande mostra uma lista curta de programas no computador. Pode haver variações na aparência dessa lista porque o fabricante do computador tem autonomia para personalizá-la. O clique em Todos os Programas exibe uma lista completa de programas (maisinformações adiante).
No canto inferior esquerdo está a caixa de pesquisa, que permite que você procure programas e arquivos no computador digitando os termos de pesquisa.
O painel direito dá acesso a pastas, arquivos, configurações e recursos mais usados. Nele também é possível fazer logoff do Windows ou desligar o computador.
2. A barra de tarefas (visão geral)
A barra de tarefas é aquela barra longahorizontal na parte inferior da tela. Diferentemente da área de trabalho, que pode ficar obscurecida devido às várias janelas abertas, a barra de tarefas está quase sempre visível. Ela possui três seções principais:
O botão Iniciar , que abre o menu Iniciar.
A seção intermediária, que mostra quais programas e arquivos está aberta e permite que você alterne rapidamente entre eles.
A área denotificação, que inclui um relógio e ícones (pequenas imagens) que comunicam o status de determinados programas e das configurações do computador.
Como é provável que você use a seção intermediária da barra de tarefas com mais frequência, vamos abordá-la primeiro.
2.1 Manter o controle das janelas
Se você abrir mais de um programa ou arquivo ao mesmo tempo, as janelas rapidamente começarão a seacumular na área de trabalho. Como as janelas costumam encobrir umas às outras ou ocupar a tela inteira, às vezes fica difícil ver o que está por baixo ou lembrar-se do que já foi aberto.
É aí que a barra de tarefas entra em ação. Sempre que você abre um programa, uma pasta ou um arquivo, o Windows cria um botão na barra de tarefas correspondente a esse item. Esse botão exibe um ícone que representao programa aberto. Na figura abaixo, dois programas estão abertos (a Calculadora e o Campo Minado) e cada um tem seu próprio botão na barra de tarefas.
2.3 Minimizar e restaurar janelas
Quando uma janela está ativa (seu botão da barra de tarefas aparece realçado), o clique no botão correspondente minimiza a janela. Isso significa que a janela desaparece da área de trabalho. Minimizar uma janelanão a fecha, nem exclui seu conteúdo. Simplesmente a remove da área de trabalho temporariamente.
3. Barra de ferramentas
Existem muitas formas de personalizar a barra de tarefas de acordo com as suas preferências. Por exemplo, você pode mover a barra de tarefas inteira para a esquerda, para a direita ou para a borda superior da tela. Também pode alargar a barra de tarefas, fazer com queo Windows a oculte automaticamente quando não estiver em uso e adicionar barras de ferramentas a ela.
4. Área de Notificações
4.1 O que são notificações?
Notificações são pequenas janelas suspensas exibidas na área de notificação da barra de tarefas. Elas fornecem informações sobre diversas coisas, incluindo status, andamento e detecção de novos dispositivos.
A Central de Ações também exibe...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Windows
  • windows
  • Windows
  • WINDOWS
  • windows
  • Windows
  • Windows
  • windows

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!