WIFI

Páginas: 2 (398 palavras) Publicado: 19 de dezembro de 2013
A internet hoje em dia vem se diversificando, e esta presente na vida de quase todas as pessoas, a mesma propôs novas formas de comunicação, onde sites de relacionamentos e redes sociais tiveram umagrande ascensão, ferramentas estas que são baseadas na internet e que possibilitou uma grande revolução no mercado mundial de comunicações.
Infelizmente o uso no Brasil dessa ferramenta mundial ébastante acima do preço comparado com as outras nações, e por isso muitas pessoas reclamam do alto custo que é manter internet em casa, além de existirem milhares de pessoas que necessitam, mas nãopossuem dinheiro para pagar, moradores de favela e de bairros isolados sofrem quando o assunto é wi-fi.
É por causa dessas dificuldades que existe o movimento wi-fi livre, onde defende que usuários,empresas e provedores liberem suas senhas de roteadores para pessoas que não possuem recursos financeiros utilizá-la. O movimento quer incentivar a inclusão digital e aumentar o acesso à internet.
Umdos impasses para que a liberação de wii-fii aconteça é a falta de interesses das empresas privadas a desbloquear seus servidores, além da falta de investimento dos órgãos competentes governamentais,no que se diz respeito ao patrocínio de roteadores “Fon”. Para que sejam instalados em lugares públicos.
A segurança também preocupa, e é uma das justificativas de pessoas e empresas que preferem nãoaderirem essa idéia, pois, o assinante do servidor da banda larga não pode fazer o gerenciamento de uso da sua internet se liberar seu sinal para que qualquer um a utilize. O que pode ocorrer o mauuso, dos terceiros que utilizam o wi-fi grátis, podendo acontecer casos de pedofilia, pirataria e entre outros crimes cibernéticos. Onde o responsável seria o assinante.
No Brasil, a Anatel (AgênciaNacional de Telecomunicações), proíbe expressamente o compartilhamento de redes. O que leva a grande parte da população a ter medo de aderir a essa idéia. Mas o fato é que as redes abertas já fazem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Wifi
  • Wifi
  • WIFI
  • Wifi
  • Wifi
  • wifi
  • Wifi
  • wifi

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!