wickbold

Páginas: 14 (3344 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014
Sumári


1. Introdução 3
2. Apresentação do Público 3
3. Necessidades e Oportunidades 3
4. Segmentação e Publico-Alvo 5
5. História Wickbold 7
6. Posicionamento 7
7. Mix de Marketing da empresa 8
7.1. Produto 8
7.2. Preço 8
7.3. Praça 8
7.4. Promoção 8
8. Proposta nova linha 9
8.1. Produto 9
8.2. Preço 9
8.3. Praça 9
8.4. Promoção 9
9. Conclusão 10
10. ReferênciasBibliográficas 10


1. Introdução
2. Apresentação do Publico
O termo inglês Vegan surgiu em 1994 com Donald Watson em uma reunião por ele organizada, que envolviam mais 6 pessoas. O motivo maior da reunião foi pelo fato de que se desfiliaram da The Vegetarian Society, devido as diferenças ideológicas. Decidiram então criar uma nova sociedade: The Vegan Society.
A ideologia Vegana consiste apenas em nãoexplorar os animais. Existem varias vertentes do Veganismo, desde o mais simples onde não se come apenas a carne ao mais radical, onde não se usa produtos de limpezas, roupas e tudo que tenha origem animal.
“Veganismo é um estilo de vida que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração contra os animais na alimentação, vestuário e qualquer outra finalidade”(The Vegan Society).
3. Necessidades e Oportunidades
O veganismo é em tese um estilo de vida adotado por pessoas que se contrapõem ao consumo derivado da exploração animal, as restrições impostas a essa opção de vida não se restringe somente a alimentação, eles também não devem usufruir de nenhum produto que em quaisquer aspectos de sua produção, distribuição ou comercialização, utilizem daexploração animal, não usam cosméticos que são testados em animais, não vestem roupas com tecidos vindos de origem animal, entre outras coisas.
Como o intuito maior desse trabalho está focado na alimentação, direcionamos nossos esforços de pesquisa para descobrirmos que dificuldades esse público enfrenta e desvendar suas necessidades.
Sabemos que os veganos não consomem carnes, de nenhum gênero, sejabovina, suína, de aves ou de qualquer outro animal, mais não é só isso, também não consomem nenhum produto derivado de animais, tais como, ovo, leite, gelatina etc... Sabemos também que todos esses alimentos são de extrema importância para alimentação diária, por tratarem-se de fontes ricas em proteínas, carboidratos, aminoácidos, lipídios e tantas outras propriedades essenciais para formaçãohumana. Contudo, surge a pergunta, como pessoas que se opõem ao consumo de tais alimentos fazem para suprir as necessidades vitamínicas do organismo?
A revista EXAME publicou uma lista com 6 alimentos que podem ser potências substitutos para carne, por apresentarem alto teor de proteínas e gorduras essências para o corpo, como o tofu, que possui em meia xicara, 10g de proteína e 5 grams de gorduraem apenas 88 calorias, ou o tempeh, que nada mais é do que grãos de soja integrais cozidos, fermentados e moldados, esse é o alimento que possui maior concentração de proteínas, corduras e fibras depois da carne vermelha, ele também oferece 10% de sua necessidade diária de cálcio, existe ainda as castanhas e a linhaça que possuem ômega 3 (propriedade do óleo encontrada em carne de peixes) emanganês, um mineral que converte gordura e carboidratos em energia, além de cálcio, magnésio e potássio.
Enfim, existem alimentos orgânicos disponíveis para substituir a carne, muitos nutricionistas, que antes abominavam a ideia de abolir qualquer tipo de carne da alimentação, hoje dizem que é possível com a dieta correta e as porções exatas, mais é claro, não descartam a importância de umacompanhamento profissional.
Sobre tudo, notamos que existia uma dificuldade desse público em localizar esses alimentos, e segundo depoimento de alguns veganos, é possível achar (mesmo que com muito custo) alimentos que atendam suas deficiências alimentares, porém, relatam que a maioria desses alimentos são “intragáveis”, isso mostra que veganos ou vegetarianos não querem só se alimentar de algo que seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • wickbold
  • Briefing Wickbold
  • Qualidade Wickbold
  • Briefing Wickbold
  • David lachapelle x gabriel wickbold

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!