Whiter Broffice Trabalho pronto , conforme regras da ABNT

853 palavras 4 páginas
WRITER
BrOffice

WRITER
BrOffice

Trabalho apresentado ao Curso de ________, a disciplina de _______, como parte das exigências do Professor ______.

INTRODUÇÃO

O OpenOffice.org Writer é um processador de texto com capacidade e visual similares ao Microsoft Word, é capaz de escrever documentos no formato Portable Document Format (PDF) e editar documentos HTML. O Writer tem suporte à criação de etiquetas, imagens, objetos OLE, assinaturas digitais, hiperlinks, formulários, marcadores e folhas de estilo, assim como a macros, que podem ser escritas em Java Script, Perl, Python ou Basic. Também tem suporte a senhas e gravações do mesmo documento.

DESENVOLVIMENTO

O QUE É O BROFFICE WRITER?

O BrOffice Writer é um software editor de textos, sendo portanto uma ferramenta para a criação de documentos no microcomputador. Com ele, podemos realizar desde tarefas simples, como digitar e imprimir uma simples carta, até tarefas mais complexas como a criação de documentos mais sofisticados, como este manual, nele elaborado. Ele faz parte de um "pacote de softwares" denominado BrOffice, no qual se destacam, além dele, a planilha eletrônica Calc e o software para apresentações de slide eletrônicas, denominado Impress. Neste manual, objetivamos apresentar e ensinar a utilização das funcionalidades básicas do Writer, permitindo assim ao leitor conhecer e fazer uso dos recursos necessários para a elaboração de textos com o auxílio deste software. Cabe frisar que o sistema operacional aqui previsto é o Windows 9x/2000/XP.
CONCEITOS BÁSICOS Cursor de Ponto de Inserção: É a barra luminosa que indica a sua posição dentro do documento. Ele se move na tela, à medida que você digita, indicando onde aparecerá o próximo caractere digitado. Menu: É o conjunto de opções (comandos) que você utiliza para realizar determinadas tarefas. Pode ser dividido em submenus, e estes, por sua vez, em perguntas que especificam a tarefa

Relacionados