wew2

1430 palavras 6 páginas
ewqewqewqewqsadO plano de aula a seguir é baseado na introdução desse desporto para crianças entre onze e doze anos, os quais são estudantes de uma sexta série do ensinofundamental, trata-se de uma aula bem lúdica, privilegiando adaptação aos fundamentos e iniciação à um esporte não muito popular no Brasil e menos ainda no ensino fundamental das escolas.Aquecimento:
Nos cinco primeiros minutos de aula é priorizado o aquecimento, trote em torno da quadra, conforme imagem a seguir. A partir disso, enquanto são passadas algumas instruções do processo deiniciação ao basquete os alunos fazem alongamentos simples conforme imagens na sequencia.
Corpo da aula:
A atividade deve ser executada da seguinte forma:
Dois alunos (um de frente para o outro) fazempasses em deslocamento (um desloca de frente e o outro de costas), saindo de uma quadra em direção a outra. Após os passes e após o aluno que está se deslocando de costas passar para outra quadra, o alunoque está se deslocando de frente domina a bola e faz um toque rápido para outro aluno que já estava esperando na segunda quadra. Neste momento temos a situação de inferioridade numérica (2x1), o alunoque estava se deslocando de costas, após passar para a outra quadra, se torna jogador de defesa, enquanto os outros dois alunos devem definir a jogada rapidamente. É importante destacar a utilizaçãodos passes para os alunos que estão em superioridade numérica, a fim de trabalhar o fundamento. Assim que concluída a jogada, esses mesmos três alunos passam a treinar o fundamento de arremesso,portanto eles retornam a outra cesta e treinam arremessos de três pontos, seguindo a ordem de uma fila indiana que gradativamente irá aumentar, durante esse treino outros três alunos já seguem o mesmofluxo. O plano de aula a seguir é baseado na introdução desse desporto para crianças entre onze e doze anos, os quais são estudantes de uma sexta série do ensinofundamental, trata-se de uma aula bem lúdica, privilegiando adaptação aos

Relacionados

  • Conforto Luminoso, Fundação Iberê Camargo
    108685 palavras | 435 páginas