wesnaip

1120 palavras 5 páginas
Etapa 1: passo 2.
Noção de Algoritmos.
Conforme lido, Algoritmo não se difere somente a programas computacionais, algumas pessoas definem como sendo uma forma simples sem uso computacional como, por exemplo, uma receita de bolo e ir à faculdade. Por isso podemos expressar qualquer problema na forma de algoritmo. Definindo, algoritmo se baseia em um conjunto de ações que podem ser controladas. Algoritmos são dados em sequência e lógica que são organizadas para realizar certo problema.
Existem os algoritmos não estruturados e os algoritmos estruturados. Em nossa rotina, executamos algoritmos sem perceber.
Exemplo de Algoritmo não Estruturado:
1° Levantar da cama
2° Escovar os dentes
3° Tomar café
4° Entre no carro
5° Dirija até o destino
Algoritmos Estruturados na linguagem da computação e programação é à base de tudo na ciência da computação. São aqueles que necessitam do uso computacional para a resolução de um problema.

Pseudo Linguagem
A pseudo Linguagem (ou pseudocódigo) é uma maneira intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação de representar um algoritmo. Pseudo Linguagem se resume a seqüência de comando para a resolução de uma determinada tarefa. Existem vários tipos de comandos como, por exemplo, comandos de entrada e saída, comandos de formatação, variáveis e constantes, comandos de tomada de decisão, operadores lógicos, entre outros.

Estrutura de um Programa
As instruções são executadas sequencialmente a partir das declarações de variáveis, até que uma instrução de desvio ou fim de algoritmo seja encontrada. Estruturas de um programa linguem C é uma coleção de diretivas, declarações, blocos de comandos, instruções e etc; podem ser divididos em um ou mais arquivos e fontes. São normalmente organizados em arquivos separados conhecidos como “heard files “ou “include files”.
Tipos Primitivos para Representação de Dados e Variáveis
A variável é representada no texto de um programa por um nome que correspondem a

Relacionados