Wellington Costa Pti Tec

1008 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1 DESENVOLVIMENTO 5
2 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8

COSTA,wEllington rocha. Produção textual individual 2015. Trabalho para obtenção de média semestral (Superior em Tecnologia de Recursos Humanos) apresentado à Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR), Brasília, 2015.

RESUMO

Nesse trabalho serão abordadas opiniões e soluções viáveis para problemas que atinge maior parte de empresas e executivos. O trabalho excessivo e as rotinas cansativas das grandes empresas. Baseado no artigo da revista Época Negócios (Edição n. 3, maio de 2007). “A Angústia da vida executiva”. O ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas. A perspectiva que tem guiado os estudos sobre o trabalho se fundamenta predominantemente na concepção negativa do trabalho enquanto causador de sofrimento e pela insatisfação de grandes cargas de trabalho, esforço e dor. Reconhece-se que trabalho pode ser constituído também por outro lado, o lado positivo, aquele relacionado à possibilidade de construção, de identidade e de autorrealização. Vendo por esse ponto, este estudo teve como objetivo investigar quais as dimensões do trabalho percebidas e analisadas por uma executiva paulistana, ou seja, compreender qual o significado do trabalho para ela. Cuja construção foi baseada na realização de entrevista narrativa com os grandes executivos diversas organizações.

Palavras-chave:

1 DESENVOLVIMENTO
O presente artigo me permitiu analisar um pouco mais a fundo o artigo publicado pela revista Época Negócios. “A angústia da vida executiva”, na visão focada em gestão de recursos humanos, tendo em vista o comportamento humano a um ritmo totalmente excessivo de trabalho, e as consequências da dedicação extrema em seus ambientes de trabalho. A dedicação extrema choca-se com uma relação que sempre existiu dentro das empresas entre chefia e empregados.

Relacionados

  • amanha
    56400 palavras | 226 páginas
  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas
  • A história das barragens no brasil
    188245 palavras | 753 páginas