WeberFerrarez133

606 palavras 3 páginas
25/06/13

DOCE DE LEITE

- SORBATO DE POTÁSSIO
Características: Possível reação alérgica (urticária). É metabolizado com alguns ácidos graxos, o que reduz a probabilidade de outros efeitos nocivos.
Principais Alimentos: Vinho, frutas desidratadas, vegetais em conservas, azeitonas, queijos, produtos de pastelaria e panificação, molhos prontos, carnes prontas para consumo, produtos lácteos aromatizados, e produtos de confeitaria.
Potencial Alérgico: Sim
Função(es): Conservante
Código do aditivo encontrado no rótulo: INS 202
DDA JECFA: 25
DDA Brasil: NE

- CITRATO DE SÓDIO
Características: Não produz efeito secundário conhecido.
Principais Alimentos: Está presente em quase todos os alimentos, principalmente frutos e produtos hortículas refrigerados, congelados ou em conserva, produtos de confeitaria, queijos, leite em pó, margarinas, óleos e gorduras, sopas e caldos concentrados.
Potencial Alérgico: Não
Função(es): Estabilizante
Código do aditivo encontrado no rótulo: INS 331
DDA JECFA: NL
DDA Brasil: NE

citado por Por Marina Martinez Conservantes são substâncias naturais ou artificiais utilizadas para conservação de alimentos, produtos farmacêuticos, madeiras, tintas e vários outros produtos. A função dos conservantes é prevenir ou inibir o crescimento microbiano e evitar alterações químicas indesejáveis, mantendo assim a qualidade do produto e aumentando seu tempo de vida útil. Grande parte dos produtos presentes nas prateleiras dos supermercados e inclusos no cotidiano de pessoas em todo o mundo contém conservantes, que garantem uma longa vida destes produtos que podem ficar perfeitamente estocados ou armazenados por meses e até anos.

Os emulsificantes são substâncias, em sua maioria, derivadas de gorduras ou ácidos graxos – mais conhecidos como “ácidos gordos” – capazes de modificar as propriedades de superfície, sólidas ou líquidas. Uma emulsão é a dispersão de duas fases líquidas não miscíveis (água e óleo), que atuam,

Relacionados