Weber Saint-Gobain

Páginas: 10 (2255 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013

Relatório



Visita Técnica
Empresa Weber Saint-Goban


Nome: Maria Laurinda Barros Cavalcante
Período 6
Integrado em Edificações
Professor Edilson Pinto

A Weber é a empresa líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado. A Weber iniciousuas atividades na França em 1904 e, atualmente, esta presente por toda a Europa, Ásia e América do Sul. Foi incorporada ao Grupo Saint-Gobain , um dos maiores grupos industriais do mundo no mercado da construção.
No dia 16 de outubro do presente ano, a turma do período 6 em Edificações (Integrado) realizou uma visita técnica a fábrica da weber localizada em Pacatuba, no Ceará. Após asconsiderações iniciais e um lanche, iniciamos a visita com uma apresentação em que aprendemos como e com o que a empresa trabalha, além de alguns pontos interessantes sobre ela, tais como:
- A empresa é ambientalista e está comprometida com o replantio de mata nativa devastada por ela, que tinha objetivo de beneficiar a empresa.
-É uma empresa bem fiscalizada, com normas rígidas para uma melhor segurança,tais como usar plataforma em vez de escada para evitar acidentes, faixas de pedestre e calçadas (sendo permitida a circulação de pedestres unicamente por meio destes) e com pessoas treinadas e examinadas para garantir saúde e segurança.
- A principal matéria-prima utilizada é areia.
- A empresa é eleita pelo 5º ano consecutivo uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
- A empresapossui uma localização privilegiada.
- A empresa exige proteção e exames para os funcionários, visto que areia e cimento agridem a saúde humana.
O trabalho da Weber Saint-Goban se define em 4 utilidades:
1. Assentar e rejuntar revestimentos;
2. Impermeabilizar e tratar umidade;
3. Assentar e revestir alvenarias e
4. Soluções técnicas.
1. Assentar e rejuntar revestimentos
O revestimento degrandes formatos exigem uma argamassa colante de alto desempenho, para suportar as solicitações exigidas na obra em sua vida útil. Os revestimentos cerâmicos e porcelanatos de grandes formatos são tendência na decoração de ambientes e utilizados em pisos e paredes, áreas internas e externas. A intenção normalmente é de criar um pano único de revestimento, onde as juntas de assentamento estão cadavez mais finas. Aliado a esses fatores e ao uso de revestimentos cada vez maiores, tem se exigido técnicas e materiais compatíveis com essa nova realidade da construção. Para assegurar uma aplicação duradoura, é necessário utilizar uma argamassa colante, com alto desempenho, flexibilidade e aderência elevada.
Revestimentos de grandes formatos
Exigem que o assentamento seja feito no sistema dupla camada (aplicação da argamassa colante na base e no verso da placa). Deve-se aplicar as peças na base e as pressionar até conseguir o amassamento dos cordões.
Utilizar um martelo de borracha e verificar junto ao fabricante do porcelanato a largura das juntas a serem utilizadas e pós o assentamento, rejuntar o revestimento. Para detalhes das juntas de movimentação, o projetista responsável pelaobra deve ser consultado.
Cerâmicas
Primeiro deixa-se limpa toda a superfície onde as peças serão assentadas, retira-se resto de reboco, desnível no piso, poeira ,etc. Tudo, é crucial que o piso esteja limpo para que as peças fixem com mais eficiência.
Escolhe-se um lugar por onde queira começar a colocar as peças inteiras, a preferência é colocar no lugar em onde vai se ter a primeira vistaquando se entra no cômodo. Raramente as peças irão ficar todas inteiras no cômodo.
Coloca-se uma peça inteira em cada extremidade e depois prega-se um prego junto a elas e esticar uma linha de pedreiro, porém , sem deixar a linha tocar o chão. Coloca-se o mais rente possível com a linha, o foco principal é que a linha esteja na posição correta. Retira-se
as cerâmicas, deixa a linha...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recursos humanos grupo saint gobain
  • Saint Gobain
  • Pensadores: max weber e saint-simon
  • Sistema de informação e administração da cadeia de suprimento na saint-gobain canalização
  • Saint Patrick
  • Saint simon
  • saint simon
  • saint simon

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!