Webdesign[19803-29760]_Linguagemdeprogramacao_1_AD2

345 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a distância 2 (AD2)
Leia atentamente os enunciados das questões e responda:

1. Uma empresa necessita disponibilizar na web um formulário para cadastrar os candidatos de uma referida vaga de emprego. (5,0 pontos)

As informações que cada candidato deve preencher são as seguintes:

Nome (Caixa de texto)
Idade (Caixa de texto)
Cidade (lista de seleção - select)
Sexo (Botão de rádio)
Fale sobre você (Caixa de texto com mais de uma linha – text Area)

Crie o formulário para que o candidato possa informar esses dados em uma página web.

Lembre-se de observar os conceitos estudados sobre o desenvolvimento de páginas eficientes bem como utilizar CSS para melhorar o visual do formulário.
RESPOSTA:No arquivo em anexo

Atenção
O código fonte deve ser documentado, haja vista, a possibilidade de cópias de material.

2. Utilizando Java Script, faça à simulação do envio do formulário anterior, mostrando em outra página os dados do candidato a vaga de emprego. (2,0 pontos)

RESPOSTA: Foi feita junto com a questão 1, professor.

3. A utilização de Java Script e CSS difere em alguns navegadores, uma vez que a implementação é diferente para cada um. (3,0 pontos)

a) Faça o teste da página que você desenvolveu para as questões 1 e 2, em dois navegadores: Internet Explorer e Mozilla Firefox.

RESPOSTA: ok

b) Relate, em um texto de 10 e 15 linhas, as principais diferenças encontradas na interpretação de sua página nesses navegadores. Faça seu relato com o maior nível de detalhamento percebido, observando fontes, títulos, cores e configurações diversas. RESPOSTA:

No IE os formatos ficam diferentes, as flechas das opções em cascata são diferentes, e o tamanho das caixas também são, pois o tamanho da caixa no firefox fica bem maior do que no IE. Ao lado da caixa do "Sobre mim" aparecem duas flechas pra subir ou descer linha, ao invés de ter o ícone de

Relacionados