Webconfrencia

2380 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA

GERUZA PEREIRA DE SOUSA

PROJETO PEDAGÓGICO: WEBCONFERÊNCIA

TAPEROÁ
2011

1 INTRODUÇÃO

Com o crescente processo tecnológico ocorrido na sociedade nos últimos séculos. Ocorreram várias mudanças no modo de vida dos seres humanos, mudanças estas que são presenciadas em todas as classes sociais e que afetam os setores, econômicos, políticos e principalmente educacional. Na área educacional estas tecnologias têm sido objeto de estudos, análises e reflexões, sinalizando sua importância estratégica como instrumento capaz de contribuir para o desenvolvimento educacional.
E neste contexto de transformação, inovação tecnológica surge uma ferramenta de aprendizagem que permitem às pessoas tanto aprender umas com as outras quanto aprender a partir de uma perspectiva na qual elas próprias sejam, simultaneamente, objetos dessa aprendizagem e também construtoras de conhecimento que são as web conferências. As web conferências surgiram a partir da possibilidade de utilização dos microcomputadores como um equipamento de Videoconferência que ganhou destaque de uns cinco anos pra cá pode ser considerada como uma nova modalidade de aprendizagem que são utilizadas em varias situações em que são instalados os equipamentos de captação e geração da imagem e som, onde várias pessoas podem participar.
Geralmente as web conferências têm duração média de três horas e seus participantes são construtores de conhecimento basicamente em tempo real. Apresentando assim algumas vantagens a exemplo; as pessoas compartilham informações, conhecimentos e em muitas ocasiões tem a disponibilidade, um rico material de apoio para a realização de pesquisas que são disponibilizados pelos organizadores das web conferências, como também não é necessário estar todos os dias em uma sala de aula.
Esta modalidade de ensino e aprendizagem vem sendo utilizada nos cursos

Relacionados

  • TECNICO EM ENFERMAGEM
    3835 palavras | 16 páginas