Weareble Devices: Modismo ou tendência?

445 palavras 2 páginas
Wearable devices: Modismo ou tendência?

Com o passar dos anos, nos tornamos cada vez mais familiarizados com as tecnologias e passamos a incorporá-las ao nosso dia-a-dia. Está claro que a inovação é uma das chaves para se obter sucesso em uma empresa, porém se tratando de empresas de tecnologia este é o principal pilar que sustenta tais corporações. O que se sabe é que este mercado está em desenvolvimento constante e intermitente, significando bons frutos para a sociedade moderna que está cada vez mais globalizada e conectada. Toda essa facilidade de integração facilita o acesso à informação, gerando como ponto positivo a disseminação do conhecimento.

Diante deste cenário, as empresas devem se atentar ao fato de estarem preparadas para os novos padrões de mercado e entenderem de antemão se o que está por vir é uma tendência ou modismo. Grandes empresas já sofreram os efeitos deste fenômeno como é o caso da Kodak, empresa que dominava o setor de fotografia na época dos equipamentos analógicos e que julgou o surgimento da câmera digital como um modismo. O resultado foi uma queda vertiginosa, sendo desbancada pela Sony que foi pioneira nessa inovação e que domina o mercado de câmeras amadoras até os dias atuais. Por este motivo, volto a reafirmar a importância de se atentar às necessidades da sociedade moderna para não se tornar obsoleto.

Muitos equipamentos habituais ao nosso cotidiano também deverão se modernizar para continuarem aceitos nos mercados futuros. Podemos citar como exemplo dois equipamentos distintos e com níveis de complexidade muito diferentes. Primeiro cito o modelo de smartphone atual que apesar de ser considerado um item tecnológico deverá se tornar mais interativo para os próximos anos. A medida que a interatividade cresce, coisa como mensagens de texto tendem a ser trocadas por vídeo conferencia e a navegação por comandos de voz e sensores de movimento. Outro objeto que sofrerá com a evolução tecnológica serão os relógios, eles devem

Relacionados