Wassskiuijo

637 palavras 3 páginas
Wassily Kandisky
Sobre o artista:
Quem foi Wassily Kandisky?
Foi um pintor russo, professor da Bauhaus, um dos primeiros pintores ocidentais a praticar o abstracionismo, exercendo grande influência na História da Arte Ocidental, sendo considerado um dos maiores artistas do século XX (20).
Apesar da sua origem russa, adquiriu nacionalidade francesa e alemã.

foi um artista russo, professor da Bauhaus e introdutor da abstração no campo das artes visuais. Apesar da origem russa, adquiriu a nacionalidade francesa. Nascido em Moscou, passou grande parte da infância em Odessa. De volta à capital russa, estudou Direito e Economia na Universidade de Moscou, chegando a diplomar-se em Direito aos 26 anos, mas desistiu dessa carreira.

MOVIMENTO FEMINISTA
O feminismo é um discurso intelectual, filosófico e politico que tem como meta conquistar a igualdade de direitos entre homens e mulheres, isto é, garantir a participação da mulher na sociedade deforma equivalente à dos homens. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses.
Ofeminismo alterou principalmente as perspectivas predominantes em diversas áreas da sociedade ocidental, que vão da cultura ao direito. As ativistas feministas fizeram campanhas pelos direitos pelosdireitos legais das mulheres (direitos de contrato, direitos de propriedade, direitos ao voto), pelo direito à sua autonomia e à integridade de seu corpo, pelos direitos ao aborto e pelos direitosreprodutivos (incluindo o acesso à contracepção e a cuidados pré-natais de qualidade), pela proteção de mulheres e garotas contra violência domestica, o assedio sexual e o estrupo, pelos direitostrabalhistas, incluindo a licença maternidade e salários iguais, e todas as outras formas de discriminação.
Durante sua história, a maior parte dos movimentos e teorias feministas tiveram líderes que eramprincipalmente mulheres brancas de classe média, da

Relacionados