Warrantes e con versíveis

758 palavras 4 páginas
Títulos: Warrants e Conversíveis

Título conversível: um título que dá ao seu proprietário a opção de ser trocado por um número específico de ações ordinárias. Preço de conversão: o preço da ação pelo qual um título conversível pode ser trocado por ação ordinária. Preço de exercício: o preço preestabelecido ao qual os detentores do warrant podem comprar ações ordinárias, geralmente de 15% a 20% acima do preço corrente da ação.. Valor da conversão: preço de marcado da ação X índice de conversão. Warrant: um título dá o direito ao seu proprietário de comprar ações ordinárias a um preço estabelecido dentro de um período de tempo prescrito. Têm, geralmente, um prazo de duração de 3 a 5 anos, embora alguns destes sejam perpétuos.

Warrants e conversíveis dão direito aos seus donos de comprar ações ordinárias a um preço predeterminado. Para ter esse privilégio, os investidores fazem certas concessões: eles concordam em receber um retorno menor sobre os títulos que eles compraram e normalmente concordam em aceitar menos proteção que é dada aos debenturistas simples, no caso de falência. As empresas acham esses títulos uma fonte atrativa de fundos devido ao custo de capital ser menor. Os conversíveis também propiciam um certo grau de flexibilidade de financiamento por permitir que a empresa possa postergar a emissão de ações até o momento mais vantajoso. Além disso, no caso dos warrants, a empresa gera mais fundos quando esses títulos são exercidos. Essas formas de financiamento têm se tornado popular e prestam um serviço importante nas decisões de financiamento da empresa.

Valor Teórico dos Warrants

O valor teórico de um warrant (VTw) é simplesmente calculado tomando a diferença entre o preço da ação ordinária (Po) e o preço de exercício (Exp), e multiplicando esse valor residual pelos termos de troca (N). VTw = N X (Po - Exp)

Usando um exemplo: se uma companhia define um preço de exercício de $60 aos warrants, o preço corrente da

Relacionados