Waris Daries

1499 palavras 6 páginas
Introdução
Waris Dirie nasceu em uma família nômade que vive no deserto da Somália, perto da fronteira com a Etiópia, em 1965. Na tenra idade de cinco anos, ela foi forçada a se submeter ao procedimento desumano da mutilação genital feminina. Esta tradição horrível ainda é praticada em muitos países ao redor do mundo de hoje - tanto por muçulmanos e cristãos. De acordo com os registros mantidos pelas Nações Unidas, mais de 8.000 meninas se tornam vítimas deste crime hediondo todos os dias.
Na idade de 13 anos, depois de ter sido forçada a se casar com um homem que tinha idade suficiente para ser seu avô Waris fugiu de sua terra natal. Após uma fuga ousada e muitas tribulações, ela chegou a Londres e, inicialmente, encontrou emprego como empregada doméstica e, posteriormente, em um McDonald.

Waris Dirie

Waris nasceu em uma família nômade em 1965 em Galkayo, na Somália. Com a idade de treze anos, ela fugiu para Mogadíscio, a fim de escapar de um casamento arranjado com um homem muito mais velho. Lá, ela viveu brevemente com uma irmã mais velha e sua família. Waris, juntamente com alguns parentes mais tarde mudou-se para Londres, onde residiu e trabalhou para com um tio que tinha sido nomeado embaixador da Somália. Quando o seu mandato terminou, Waris permaneceu na cidade e realizou um trabalho em um local de Mcdonalds. Ela também começou a ter aulas à noite para aprender Inglês.
Por acaso, Waris foi descoberta pelo fotógrafo Terence Donovan , que ajudou a garantir para ela a capa do 1987 Pirelli Calendar . A partir daí, sua carreira de modelo decolou, aparecendo em anúncios de estilistas como Chanel , Levi , L'Oréal e Revlon .
Em 1987, Waris teve um papel menor no James Bond filme The Living Daylights . Ela também apareceu nas passarelas de Londres, Milão , Paris e Nova York, e em revistas de moda como Elle , Glamour e Vogue . Isto foi seguido em 1995 por um BBC documentário intitulado A Nomad em Nova

Relacionados

  • A geografia
    616 palavras | 3 páginas
  • Artigo Crença do objeto e cultura da opressão
    4667 palavras | 19 páginas