vygostys verso pyaget

4135 palavras 17 páginas
JEAN PIAGET 1
- Nasceu dia 9 de agosto em 1896 na Suíça;
- Seu pai era professor universitário de Literatura Medieval
- Sempre se interessou por mecânica, fosseis e zoologia era uma criança muito precoce publicou seu primeiro artigo sobre um pardal albino aos 11 anos.
- Estudou Biologia e Física e em 1918 recebeu seu doutorado em Biologia aos 22 anos de idade.
- Trabalhou como psicólogo experimental e como psiquiatra em uma clinica, essas experiências influenciaram muito em seu trabalho, pois ele passou a combinar a psicologia experimental que é um estudo formal e sistemático com os métodos informais de psicologia entrevistas conversas e analises de paciente.
- Em 1919 foi trabalhar no laboratório de psicologia infantil do Alfred que desenvolveu testes de inteligência padronizada para criança.
- Nesse laboratório Piaget notou (como era muito observador) que crianças da mesma faixa etária de idade cometiam erros semelhantes nesses testes e conclui que pensamento lógico se desenvolve gradualmente. - Nesse mesmo ano ele iniciou um estudo sobre a mente humana e o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sendo considerado o maior expoente do estudo do desenvolvimento cognitivo.
- Casou-se e teve três filhas e a maioria das suas teorias foi grande parte baseada em estudos e observações de suas filhas realizadas com a ajuda de sua esposa. - Escreveu mais de 50 livros e muitos artigos.
- Suas teorias tentam nos explicar como se desenvolve a inteligência nos seres humanos as mais importantes são: - Epistemologia genética: que é o estudo dos mecanismos do aumento do conhecimento - Estágios de desenvolvimento: que é o período sensório motor, simbólico intuitivo operacional concreto e operacional formal. - Desenvolvimento moral Piaget: que é as três fases anomia, heterônoma autônoma
Para finalizar vou ler uma frase dele: “A PRINCIPAL META DA

Relacionados