Vygostky no filme shrek

787 palavras 4 páginas
Introdução Como complementação do trabalho foi possível observar na leitura do livro ‘’A LÍNGUA DE EULÁLIA’’ do autor: arcos Bagno, que há dois tipos de fala o PP que é o português padrão que é aquele que esta baseado nas palavras conforme passada da forma que a maior parte acha correta. É há o PNP o português não padrão que são aquelas falas que nós não estamos acostumados. Um bom exemplo é a mudança de região, escolaridade entre outros. Que na maior parte das vezes são considerados como falas incorretas. Sendo assim foi possível a assimilação sobre a teoria de Vygotsky que mostra a importância da interação social para o desenvolvimento do comportamento e da fala. Onde se dá com a interação com o outro.
É com o filme podemos observar que isso acontece realmente, pois são um encontro de duas falas totalmente diferentes que se unem e que um aprende com o outro. (Shrek e Fiona).

Resumo dos Filmes
Shrek 1
Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lord Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona que vivia aprisionada num castelo guardada por um dragão, combinaram que após ele salva-la Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano.
Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, que se une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvo a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa, mas, no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por se apaixonarem um pelo outro. Porém no casamento de Lord Farquaad e Fiona Shrek interrompe dizendo a Fiona que a ama, porém Farquaad não a deixa ir assim muito facil ai Shrek começa uma luta com os guardas de

Relacionados

  • monografia de Neiva
    21317 palavras | 86 páginas
  • Livro Texto De Linguistica Textual Final
    52106 palavras | 209 páginas