vvvvvvvdhngj

918 palavras 4 páginas
isponível em: . Acesso em: 21 out. 2013.

Desenvolva, com base nas referencias e discussões apresentadas no material didático, uma resposta à seguinte questão: É possível tornar realidade um projeto de universalização de direitos humanos que possa estabelecer novos padrões de humanidade por intermédio da política? Comente criticamente, argumentando e justificando o seu comentário, a posição do Professor Pap N´Diaye. Seu texto deve ter no máximo 15 linhas. (4,0 pontos)

A segregação surge a partir da supremacia de uma camada social, sobre uma outra. A política pode intervir nisso. O Estado pode criar leis, projetos, que melhorem esses padrões de humanidade. Precisamos acabar com as segregações como foi o exemplo do fim da segregação racial na política de John Kennedy nos EUA e o fim da apartheid na África do Sul por Nelson Mandela.

É possível conectar o aumento da presença de grupos fundamentalistas muçulmanos nos bairros mais pobres da França, onde se encontram a maior parte dos afrodescendentes franceses, com o sentimento de ser segregado, esquecido pela república [governo], e ser estigmatizado [por ser negro ou muçulmano] pelo sistema.

Fonte: R7Notícias, 2013. Disponível em: . Acesso em: 21 out. 2013.

Desenvolva, com base nas referencias e discussões apresentadas no material didático, uma resposta à seguinte questão: É possível tornar realidade um projeto de universalização de direitos humanos que possa estabelecer novos padrões de humanidade por intermédio da política? Comente criticamente, argumentando e justificando o seu comentá
É possível conectar o aumento da presença de grupos fundamentalistas muçulmanos nos bairros mais pobres da França, onde se encontram a maior parte dos afrodescendentes franceses, com o sentimento de ser segregado, esquecido pela república [governo], e ser estigmatizado [por ser negro ou muçulmano] pelo sistema.com/internacional/noticias/racismo-alimenta-terrorismo-e-conflito-social-na-franca-20120327.html >. Acesso em:

Relacionados