Vulcanismo 2 HP SEARCHER

3505 palavras 15 páginas
Índice
Introdução 2
Vulcão 3
Tipos de vulcão 3
Vulcão-escudo 4
Vulcões submarinos 5
Génese dos vulcões 5
Ambientes tectónicos 5
Limites destrutivos das placas tectónicas 6
Tremores de longa duração 7
Comportamento dos vulcões 7
Activos, dormentes ou extintos 8
Vulcões no sistema solar 8
Causas da ocorrência de vulcões: 9
Erupções Vulcânicas e seus Efeitos 10
Consequências da Actividade Vulcânica 10
Conclusão 11
Bibliografia 12

Introdução
Neste presente trabalho da disciplina de geografia vou desenvolver e detalhar o que diz respeito á Vulcão, uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinza vulcânica) "escapam" para a superfície. Da sua formação que ocorre pelos materiais rochosos totalmente ou parcialmente fundidos e providos de mobilidade que é expulso para o exterior da Terra em locais onde existam fendas. E dos tipos e vulcão e da sua importância.

Vulcão
Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinza vulcânica) "escapam" para a superfície. Eles ejectam altas quantidades de poeira, gases e aerossóis na atmosfera, interferindo no clima. São frequentemente considerados causadores de poluição natural. Tipicamente, os vulcões apresentam formato cónico e montanhoso.
Vulcão
É uma abertura na crosta terrestre através da qual a lava, gases e outros materiais são expelidos para a superfície através de aberturas existentes na superfície dos continentes ou dos oceanos.
Formação
Os vulcões são formados pelos materiais rochosos totalmente ou parcialmente fundidos e providos de mobilidade que é expulso para o exterior da Terra em locais onde existam fendas. Essa Magma, por arrefecimento, solidifica e acumula-se nas proximidades do ponto onde foi expulso.
A erupção de um vulcão pode resultar num grave desastre natural, por vezes de consequências planetárias. Tal como outros eventos naturais, as erupções são imprevisíveis e causam danos indiscriminados.

Relacionados