VPL E TIR

Páginas: 4 (860 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
Matriz de atividade individual*

Módulo: 2
Atividade: Individual
Título: As Diferenças entre a Capitalização Simples e Composta.
Aluno: Amelia de Freitas Simião
Disciplina: MatematicaFinanceira Online
Turma: 339
Introdução
O presente trabalho vem fazer uma apresentação de como a matemática financeira pode estar nos auxiliando nas escolhas em nosso ambiente de trabalho. A partir daabordagem desse trabalho podemos analisar criticamente e identificar qual o melhor investimento a ser feito através dos indicadores VLP (Valor Liquido Presente) e TIR (Taxa Interna de Retorno),principalmente em se tratando dos que requer um investimento financeiro alto por parte da organização.




Justificativa
O objetivo deste trabalho é apresentar um breve resumo dos conceitos, fórmulas,vantagens e desvantagens da utilização desses indicadores na analise e seleção dos projetos de investimentos, bem como suas respectivas vantagens e desvantagens.






Desenvolvimento
ValorPresente Líquido (VPL)

O método do valor presente líquido (VPL) é amplamente utilizado para análise e avaliação de projetos de investimento. Seu objetivo consiste em determinar o valor do projeto noinstante inicial do fluxo de caixa, dados a taxa de juro (i), o período de tempo (contínuo ou não), as despesas e as receitas futuras.
Vale ressaltar que a taxa de juro considerada é uma taxamínima de retorno esperada. Ao se deparar com a possibilidade de um investimento, o agente de mercado possui outras opções que lhe garantem uma taxa de retorno (aplicações no mercado financeiro, porexemplo).

Dessa forma, o investimento será viável se a taxa de retorno obtida no projeto for igual ou maior à taxa de retorno dessas aplicações. Ou seja, o retorno esperado pelo investimento deverá sermaior que o seu custo de oportunidade (neste caso, seria o retorno obtido nas outras aplicações livres de risco), o que, assim, viabilizaria o projeto.
Para obter o VPL, deduzimos o valor do fluxo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tir e Vpl
  • VPL e TIR
  • VPL E TIR
  • VPL e TIR
  • Vpl e tir
  • VPL & Tir
  • TIR VPL
  • VPL e TIR

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!