Voxiva

1012 palavras 5 páginas
Estudo de Caso: A história de Voxiva

Resumo

A Voxiva foi fundada em março de 2011 por Paul Meyer. Tem como co-fundadorores a PhD em Antropologia Médica Pamela Johnson, que explica a ligação entre: governo, tecnologia e saúde publica e Anand Narasimhan,que deu a visão tecnológica à empresa.

Este caso foi desenvolvido no Peru, em áreas rurais em desenvolvimento onde ocorrem surtos de doenças contagiosas. O Sistema Voxiva transforma qualquer tipo de telefone em um aparelho de comunicação similar a um computador, para que os profissionais da saúde possam relatar os novos casos de doenças contagiosas em tempo real.
A princípio o sistema Voxiva foi desenvolvido para atingir os países em desenvolvido como: Peru, África, Índia, entre outros. Por ser um sistema simples e prático passou a ser utilizado também em mercados do mundo desenvolvido, levando soluções de saúde á estes países e sendo utilizado pelo governo norte-americano e departamentos de defesa e de saúde.

Através da comunicação do sistema Voxiva,é possível detectar o surgimento de doenças e inibir sua proliferação. Com isso os países onde ocorrem os surtos podem evitar a perca de US$ 28 bilhões decorrentes dos custos de tratamento.

Este sistema é universal, além de dar suporte a detecção de doenças contagiosas, monitora desde pacientes até denuncias de crimes.

O alerta introduzido na marinha peruana foi importante para identificar doenças de forma precoce, o que possibilitou ações rápidas que evitaram surtos. Lá o sistema alcançou um índice de 100% de eficiência. Além de ter um custo operacional baixo, é extremamente eficiente e aplicável a países em qualquer estágio de desenvolvimento.

Quando passou a atuar em outros mercados, a Voxiva escolheu o setor de segurança onde o sistema “Alerta do cidadão” permitia a denuncia de crimes em tempo real, cobrando-se uma taxa mensal por cidadão.

Os temores relacionados ao bioterrorismo levaram a Voxiva a entrar no mercado americano. O primeiro

Relacionados

  • Trabalho sobre Porter
    2767 palavras | 12 páginas
  • 228074POR
    19286 palavras | 78 páginas