Você é o que você COMPARTILHA - Gil Giardelli Análise Pág. 90-95

876 palavras 4 páginas
Livro - Você é o que você COMPARTILHA - Gil Giardelli Análise Pág. 90-95

Segundo Gil Giardelli, o Brasil é a bola da vez por vivermos em uma época empreendedora e inovadora. Ela destaca alguns motivos de nos orgulharmos de sermos brasileiros, pela nossa variedade cultural bem alinhada, pela alta média de postagens em blogs, e por termos um país grande com mentes ávidas e cheias de criatividade. Também destaca a facilidade de trabalhar esse assunto em sala de aula, pois nossos jovens gostam de ser desafiados em seu intelecto e a capacidade destes. Porém faz ressalvas a respeito do fraco investimento em pólos tecnológicos e também uma crítica à mentalidade brasileira de aceitar a rotina.

o Brasil possui capital intelectual e recursos naturais que permitem que haja esse desenvolvimento de tecnologias no país. Não sei se por comodismo, mas vivemos em um país com impostos abusivos, corrupção, talvez tenhamos desacreditado um pouco no nosso potencial.

Talvez as próximas gerações sejam menos acomodadas após as manifestações e talvez o Brasil possa ser a bola da vez se valorizarmos e alinharmos a nossa cultura cobrando das autoridades competentes os investimentos necessários na área de tecnologia, pois sabemos que criatividade nós temos o que também falta é sair da mesmice.

A visão do livro sobre como o Brasil tem capacidade intelectual e recursos o suficiente para se tornar um país melhor, porém não acredito que o livro tenha sido abrangente o suficiente sobre os motivos pelos quais esses recursos não são utilizados de forma necessária.

Eu sei que não é possível para nós, nem pra ninguém agora, dizer todos os reais motivos que fazem com que a capacidade do Brasil não seja aproveitada e fez com que ele se tornasse o que é hoje, mas acredito que nós podemos ser mais abrangentes sim nesse assunto, do que apenas dizer que o nosso país é assim por comodismo ou conflitos de gerações.

Por que o povo se acomodou?

De onde e por que surgem esses

Relacionados

  • A Seguran A Da Informa O E Comunica Es Na Era 2
    28996 palavras | 116 páginas