vocessaochatos!

532 palavras 3 páginas
A Psicopatologia procura a genese,que é a origem da doença - sintomatologia é o conjunto de sinas e sintomas que nos leva a compreender uma patologia - o diagnostico que é o nome da doença que o paciente esta obtendo naquele momento - as teraupeticas - prognostico é o resultado esperado apos o tratamento realizado

Neuroses
O termo neurose (do grego neuron (nervo) e osis (condição doente ou anormal)) foi criado pelo médico escocês William Cullen em 1787 para indicar "desordens de sentidos e movimento" causadas por "efeitos gerais do sistema nervoso".
Na psicologia moderna, é sinônimo de psiconeurose ou distúrbio neurótico e se refere a qualquer transtorno mental que, embora cause tensão, não interfere com o pensamento racional ou com a capacidade funcional da pessoa. Essa é uma diferença importante em relação à psicose, desordem mais severa.
- Mantém o contato com a realidade
- Reconhece que está doente
- Solicita ajuda
- Diagnóstico e tratamento com uma rápidez maior e uma eficácia elevada
- Porgnóstico positivo
- Nas neusores não acontecete delírios e alucinações
Psicose
Psicose é um quadro psicopatológico clássico, reconhecido pela psiquiatria, pela psicologia clínica e pela psicanálise como um estado psíquico no qual se verifica certa "perda de contato com a realidade".1 Nos períodos de crises mais intensas podem ocorrer (variando de caso a caso) alucinações ou delírios,2 desorganização psíquica que inclua pensamento desorganizado e/ou paranoide, acentuada inquietude psicomotora, sensações de angústia intensa e opressão, e insônia severa. Tal é frequentemente acompanhado por uma falta de "crítica" ou de "insight" que se traduz numa incapacidade de reconhecer o carácter estranho ou bizarro do comportamento. Desta forma surgem também, nos momentos de crise, dificuldades de interacção social e em cumprir normalmente as actividades de vida diária.
Uma grande variedade de estressores do sistema nervoso, tanto orgânicos como funcionais, podem causar

Relacionados