Você

Páginas: 6 (1422 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Brener de Souza,Giselly Pandini e Maira Abreu






Sociologia
(Fascismo e Nazismo)







Duque de Caxias,27 de abril de 2012
Sumário

Introdução...............................................................página:3

Desenvolvimento....................................................páginas:4,5 e 6Conclusão................................................................página:7

Bibliografia..............................................................página:8















Introdução

O estado de natureza era um lugar onde tudo era de todos. Não havia ninguém com mais ou com menos. Na visão de Hobbes esse estado de natureza era uma luta de todos contra todos, parecia um local de guerra, pois cada pessoa acreditava ser mais poderosa do quea outra. Já na visão de Rousseau, era um lugar onde o homem nascia bom, mas o estado o corrompia. As pessoas perceberam que era necessário ter um pedaço de terra para viver, foi então criado o estado, que criou um contrato social, que garantiria moradia para todos aqueles que estivessem de acordo com o contrato social.
O objetivo da criação de um governo foi de ter uma autoridade governante,de um local político. Que deve regrar uma sociedade política e exercer sua autoridade. O tamanho do governo varia de acordo com o tamanho do estado, portanto pode ser local, regional ou nacional.
Atualmente existem dois tipos de sistemas de governo, república e monarquia, e dentro desse sistema pode ser Parlamentarismo.Presidencialismo,Constitucionalismo ou Absolutismo. O sistema de governoé maneira de como se dá um pedido de poder na sociedade e como os governados se relacionam com os governantes.









Estado, governo e sistema de governo
O estado é uma sociedade que tem como base um grupo de pessoas organizadas e unidas, para realização de um objetivo único. Essa sociedade política é organizada através de leis que devem ser respeitadas, é uma hierarquiaonde há governantes e governados e com a finalidade do bem público. O estado vem na tentativa de acabar com a inspiração natural do homem e implantar definitivamente uma sociedade política.
O homem sempre será submetido a autoridade do estado. Mesmo que não seja de sua vontade, ele é obrigado a seguir as determinações do estado. Caso o homem desejar acatá-las, sofrerá com as sanções do estado.O estado determina pesados impostos, obriga ao serviço militar (sacrificar a vida por uma guerra), determina leis mesmo não sendo a vontade da sociedade. Pode-se perceber então, que o estado esta totalmente ligado com a organização política. O estado é constituído por três elementos:população,território e governo.
Governo refere-se ao exercício do poder do estado ou à condução políticageral. Por governo entende-se o órgão que atribui o poder executivo sobre uma sociedade e que na maioria das vezes é formado por um Presidente ou um Primeiro-ministro, e alguns ministros, secretários e outros funcionários. É sempre bom destacar que o governo não é o mesmo que o Estado, o governo concorda que o poder, no caso da democracia deve vir através de eleições livres. Ele exerce sua função eretira-se, já o estado permanece idêntico e inalterável, diante das sucessivas trocas de governo. Pode-se dizer que o governo é um conjunto de órgãos administradores de um estado. O governo também ficou conhecido como a liderança de um estado ou uma nação, e o governo é formado por dirigentes executivos de um estado.
“Governo é o próprio Estado em funcionamento, é o conjunto dos indivíduos quetem a elevada função de dirigir as coisas públicas.” Pinto Ferreira.
Muitos confundem sistema de governo com a forma de governo, mas os dois são completamente diferentes. Pois o a forma é o modo que se relacionam os poderes e o sistema de governo é a maneira como o poder político é dividido e exercido no âmbito de um estado.
O sistema de governo indentifica os mecanismos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • eu e voce
  • Voce e eu
  • Voce
  • Você
  • voce
  • voce
  • eu e voce
  • Por que você é você

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!