Você como formando de administração

Páginas: 7 (1652 palavras) Publicado: 26 de maio de 2011
Q1 - Você como formando de Administração foi contratado pela empresa a qual você trabalha, ou outra qualquer de sua escolha, para realizar uma consultoria empresarial.
Em reunião com a diretoria você foi informado que a necessidades eminentes seriam:

Uma análise completa sobre os públicos relevantes e a gestão com os mesmos apontando soluções;
Acionistas: A Diretoria da Companhia éresponsável pela administração cotidiana e pela implementação das diretrizes e políticas gerais estabelecidas pelo conselho de administração da Companhia. As atribuições da Diretoria incluem a supervisão do cumprimento da legislação aplicável e das deliberações adotadas durante as assembléias de acionistas, conselheiros e diretores, administrando os negócios e atividades da Companhia, preparando oorçamento anual e monitorando sua implementação após a aprovação pelo Conselho de Administração.
Orgãos Governamentais: A empresa possui relacionamento com as três esferas de órgãos governamentais, por se tratar de uma locadora que presta serviços a todo pais, as relações com o governo federal são intensas. As relações com o governo estadual se fortalece por programas oferecidos para beneficiários deprogramas que passam em faturamentos diretos, com a isenção do IPI e do ICMS, de acordo com a legislação vigente. E com o governo municipal, por possuir instalações em Belo Horizonte, cidade que também possui impostos e tarifas para empresas legalizadas de médio e grande porte.
Comunidade Local: A empresa movimenta diretamente e indiretamente a comunidade local,a mesma se preocupa com aresponsabilidade social, ajudando por exemplo, creches com alimentos, brinquedos e até mesmo material escolar. Pode-se observar também observar que com o fluxo de funcionários e clientes a uma movimentação no mercado local, em casos de alimentação, vestuário, hospitalar e outros.
Público Geral: Através do canal de vendas, atendem um mercado que tem como principal característica a venda vários públicos, tantocomo Pessoa Física, Jurídica, Órgão Público, dando-lhes negociações diferenciadas.
Sindicatos e Associações: Por se tratar de um concessionário, possui responsabilidades com o SINDLOC-MG - Sindicato das Locadoras de Automóveis, é uma entidade de classe fundada para representar e defender os interesses de empresas atuantes no setor de aluguel de carros.
Mídia: A Companhia investe empublicidade e utiliza jornais e revistas de grande circulação nacional, revistas de bordo e de segmentos específicos para atingir o seu público-alvo. Em mercados menores, anuncia em rádio, televisão, outdoors, jornais e revistas, além de patrocinar eventos, em todo o Brasil. Por meio do Programa de Fidelidade Localiza, com mais de 1,9 milhão de participantes, a Companhia espera estimular clientes a alugarcarros mais vezes e mantê-los fiéis à marca, recompensando-os com locações, fidelizando-os e aumentando as vendas, sendo que a Companhia proporciona a conveniência de alugar um
carro na maioria dos principais destinos turísticos e de negócios do Brasil. O Programa distribuiu aproximadamente 314.000 diárias grátis, sendo um importante canal de comunicação, relacionamento e fidelização.Fornecedores e Intermediários: Atualmente, cerca de 78% do mercado de veículos está concentrado em apenas 5 montadoras, sendo elas. A previsão da ANFAVEA para 2010 é de um mercado de cerca de3,4 milhões de automóveis e comerciais leves e a capacidade instalada da indústria é de cerca de 4 milhões de unidade/ano no Brasil, com previsão de expansão para 5 milhões nos próximos anos, para atender aocrescimento de demanda do mercado interno. Caso não ocorra a expansão prevista na capacidade instalada, ou ocorra mudança na política de comercialização das montadoras, as condições de compra de carros poderão ser afetadas, uma vez que a Companhia em conjunto com suas subsidiárias são uma das principais compradoras de carros de passeio e comerciais leves no Brasil que se destinam à renovação e ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • formando
  • REGIMENTO ESTATUTÁRIO DA COMISSÃO DE FORMATURA DA TURMA DE FORMANDOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA PUC.
  • Formando
  • Formando
  • estou me formando
  • Formando
  • Formando
  • formando

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!