Você acha que o direito do cidadão é absoluto, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de infração?

Páginas: 2 (260 palavras) Publicado: 20 de maio de 2012
Você acha que o direito do Cidadão é absoluto, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de infração?

Não, pois todos te o direito de ir e virlivremente, salvo quando ele comete atos de infração que ocorrerá na sua reclusão e no impedimento de sua liberdade. Mas para isso ocorrer é precisoque existam leis na qual possam ser executadas e aplicadas a todos aqueles que cometem um delito ou uma infração da lei.
Uma das leis que maisocorre infração e que mas leva a prisão hoje no Brasil é a “Pensão Alimentícia”, onde o cidadão que não pagar o valor determinado pela justiça éretido pela justiça e levado à prisão sem o direito ao pagamento de fiança, e só será liberado após a regularização no pagamento da pensão devida,geralmente realizada através de seus familiares.
Hoje o direito de liberdade do cidadão é assegurado por um documento emitido pela justiça chamado“Habeas Corpus”, onde ele pode adquirir o direito de responder em liberdade até o fim do julgamento, a partir daí ele terá a sua sentença dada, mas poderárecorrer para tentar garantir a sua liberdade ou a diminuição de sua pena.
Para garantirmos uma sociedade harmonizada e o direito de ir e virtranquilamente da população é preciso um cumprimento rigoroso da justiça sobre aqueles que cometem atos irregulares na sociedade e os punidos de formacorreta para garantir a paz daqueles que precisam ir e vir todos os dias para o seu serviço e garantir a harmonia dentro e fora de sua residência.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!