vmngfmj

11635 palavras 47 páginas
vgsdjUm veículo parte do repouso em movimento retilíneo e acelera uniformemente com 2m/s2. Pode-se dizer que sua velocidade e a distância percorrida, após 3 segundos, velem, respectivamente:

Escolher uma resposta. a. 6m/s e 9m b. 2m/s e 12m c. 12m/s e 36m d. 3m/s e 12m e. 6m/s e 18m
Question 2
Notas: 1
(Mackenzie – SP) Um raio luminoso monocromático, ao passar do ar (índice de refração =1,0) para a água, reduz sua velocidade de 25%. O índice de refração absoluto da água para esse raio luminoso é de aproximadamente:

Escolher uma resposta. a. 1,6 b. 1,4 c. 1,5 d. 1,2 e. 1,3
Question 3
Notas: 1
Conta a lenda que o físico e matemático italiano Galileu Galilei, para convencer seus contemporâneos de sua teoria sobre os corpos em queda livre, teria abandonado do alto da Torre de Pisa bolas de canhão de massas diferentes verificando que elas atingiam o chão no mesmo tempo. Isso pode ser explicado, pois:

Escolher uma resposta. a. a velocidade de um corpo em queda livre é proporcional à sua massa b. corpos em queda livre caem com movimento acelerado e o valor desta aceleração não depende de suas massas c. a velocidade de um corpo em queda livre é inversamente proporcional a sua massa d. o tempo de queda de um corpo em queda livre é proporcional à sua massa e. corpos em queda livre caem com velocidade constante e esta velocidade não depende de suas massas
Question 4
Notas: 1
Um pequeno corpo de massa 2 kg desloca-se ao longo de uma trajetória retilínea com velocidade constante de 4m/s. A partir de um determinado instante, uma força F paralela a trajetória passa a atuar no corpo puxando-o no mesmo sentido de seu movimento. O gráfico abaixo mostra como varia a intensidade desta força em função do tempo de atuação.

Sendo assim, pode-se afirmar que a velocidade do corpo no instante t = 5s é

Escolher uma resposta. a. 3 m/s b. 11 m/s c. 15 m/s d. 19 m/s e. 6 m/s
Question 5
Notas: 1
(Fatec –

Relacionados