Vladi's Repack

986 palavras 4 páginas
SISTEMA DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA ASSISTIDA
Projetado para eliminar a principal causa de desgaste do platinado, que é o fornecimento de corrente elétrica à bobina de ignição. O platinado no sistema original tem duas funções: alimentar a bobina e determinar o momento de disparo da faísca. A principal causa do seu desgaste é a corrente elétrica, que com o tempo vai queimando os seus contatos, o que altera o ponto de ignição e limita o fluxo de corrente à bobina, o que ocasiona falhas de ignição, dificuldades na partida, falhas em acelerações e marcha lenta irregular. Essas falhas impedem o aproveitamento total do combustível, o que aumenta o consumo. O módulo usa o platinado apenas como sensor para o momento do disparo, com uma corrente elétrica muito baixa, incapaz de desgastar os seus contatos, o que evita a desregulagem constante. A bobina é alimentada por um circuito transistorizado, sem as restrições naturais do platinado. Com isso, você mantém o rendimento constante, aproveitando todo o potencial da sua bobina. O resultado é um melhor aproveitamento do combustível, com partidas mais fáceis, marcha lenta mais regular e melhores acelerações.

INSTALAÇÃO
Recomendo sempre que possível, o uso de um platinado novo no momento da instalação do módulo; antes da instalação, seus contatos devem ser limpos com Thinner, para retirar a proteção anticorrosiva em seus contatos, que pode causar uma interferência no módulo, pois a corrente é tão baixa que é incapaz de queimar essa proteção, como acontece no sistema convencional. Quando a troca não for possível, o platinado deve ter os seus contatos lixados com uma lixa 400, até que fiquem uniformes, seguidos de uma limpeza com thinner.
Os ajustes do platinado e ponto estão descritos em outro manual, que pode ser baixado em minha página.
Antes de iniciar a instalação, verifique se sua bobina está ligada corretamente, e sua polaridade não está invertida. O platinado sempre está ligado no pólo negativo da

Relacionados