Vizita a INHOTIM

Páginas: 4 (990 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

CURSO DE GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
OFICINA DE SOM E SENTIDO
PROFESSORA GRAZIELA MELLO VIANNA






RELATÓRIO DE VIZITA AO MUSEU INHOTIM
OBRAS DE JANET CARDIFF E TUNGAPOR
SARAH LAGE DE OLIVEIRA
2014034693





BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS, 27 DE MARÇO DE 2014
ANÁLISE DAS OBRAS DE JANET CARDIFF

FORT PART MOTET
Cardiff utilizou microfones individuais nagravação de cada integrante do coral da Catedral de Salisbury, trabalhando com vozes masculinas – baixo, barítono e tenor – assim como com uma soprano infantil. Na instalação, a artista usa umalto-falante para cada voz, assim a percepção sonora acontece de forma uniforme no centro, criando a ilusão no ouvinte de que ele esta diante de um coral completo.
A forma de gravação individual das vozes emcada alto-falante é percebida ao andar em frente as caixas, acompanhando a disposição das mesmas. Cada caixa acompanha a voz durante todo o concerto, emitindo cada som do cantor inclusive momentos desilêncio e de pausa, onde pode-se ouvir interjeições, conversas ao fundo e a própria respiração dos membros do coral.
A análise separada das vozes permite um maior entendimento da dinâmica ecomposição de um coral. As vozes causam curiosidade e interesse, pois permite uma apreciação diferenciada dos sons de um coral que não seria possível em uma apresentação ao vivo.
No centro da sala, a uniãodo coral cria um ambiente de paz e tranquilidade, dirigindo o ouvinte suavemente pela apreciação completa da musica erudita, agora acessível a todos por meio da obra.

THE MURDERS OF CROWS
Cardiff eBures Miller estão na vanguarda de uma geração de artistas que emprega tecnologia de ponta em suas obras. Eles se valem de múltiplas linguagens, entre elas o vídeo, a instalação e a gravação sonora,para pesquisar a percepção audiovisual e a experiência do espectador, por meio da criação de sons físicos e esculturais.
Na obra os artistas usam a tecnologia audiovisual na narrativa de três...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inhotim
  • Inhotim
  • INHOTIM
  • Inhotim
  • Inhotim
  • Inhotim
  • inhotim
  • Inhotim AC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!