Vivi

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 15 de abril de 2015
ESCOLA TÉCNICA GERAÇÃO
CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
ST 300






RISCOS NA ÁREA DA SAÚDE E SEUS DEVIDOS
DESCARTES DE LIXO








ALUNA: ALINE FRANCIELE MOURA MARTINS


PROFESSORA:
VIVIAMMOURA








Florianópolis
Abril de 2015
Riscos e descartes de lixo na área de saúde

O ambiente de saúde, principalmente hospitais apresentam uma série de situações, atividades e fatorespotenciais de risco aos profissionais, os quais podem produzir alterações leves, moderadas ou graves e podem causar acidentes de trabalho e/ou doenças profissionais nos indivíduos a eles expostos.
Os riscosencontrados neste setor são denominados biológicos, pois quem trabalha ou até mesmo tem contato com esse ambiente, estão expostos a materiais infecciosos, bactérias, vírus e muitos outros. Todo cuidadoé pouco, em relação aos riscos encontrados ali, qualquer tipo de falha pode levar a um sério problema e destruir a vida de qualquer pessoa.
Outra importante fonte de contaminação refere-se aocontato direto com fluidos corpóreos durante a realização de procedimentos invasivos ou por meio da manipulação de artigos, roupas, lixo e até mesmo as superfícies contaminadas, sem que medidas debiossegurança sejam utilizadas. Biossegurança refere-se à aplicação do conhecimento, para prevenir a exposição do trabalhador a local com agentes altamente infecciosos ou bioriscos.
Podemos identificartambém como outro grande risco, o descarte dos lixos deste ambiente. Para ser realizado o descarte, o funcionário deverá receber certo treinamento, estes lixos são separados dos lixos comuns, eles sãoincinerados e levados ao aterro sanitário. Para que aconteça corretamente o descarte deste lixo, em alguns lugares à fiscalização, pois este não deixa de ser outro método para a contaminação de uma pessoa.O ideal é ser contratada uma empresa terceirizada para o descarte dos tais lixos, pois em alguns lugares da saúde a quantidade de lixo é muito grande, e como eles são responsáveis por este...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • eu eu vivi
  • Vivi
  • vivi
  • Vivi
  • Vivi
  • vivi mais
  • vivi
  • VIVI GRUPO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!