viver a vida

Páginas: 23 (5675 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
Viver a Vida (telenovela)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Viver a Vida

Informação geral
Formato Telenovela
Duração 75 minutos (exceto quartas-feiras)
50 minutos (quartas-feiras)
Criador(es) Manoel Carlos
País de origem Brasil
Idioma original Língua portuguesa
Produção
Diretor(es) Jayme Monjardim
Fabrício Mamberti
Elenco Taís Araújo
José Mayer
Lília Cabral
Alinne MoraesMateus Solano
Giovanna Antonelli
Bárbara Paz
Thiago Lacerda
Natália do Vale
Tema de abertura "Sei lá... A Vida Tem sempre Razão", Chico Buarque, Tom Jobim e Miúcha
Exibição
Emissora de
televisão original Brasil Rede Globo
Formato de exibição 1080i (HD)
Transmissão original 14 de setembro de 2009 - 14 de maio de 2010
N.º de episódios 209
Cronologia
ÚltimoÚltimo
Caminho das ÍndiasPassione
PróximoPróximo
Programas relacionados Laços de Família
Mulheres Apaixonadas
Páginas da Vida
Em Família
Por Amor
História de Amor
Felicidade
Baila Comigo
Viver a Vida é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 21 horas, entre 14 de setembro de 2009 e 14 de maio de 2010, em 209 capítulos,1 substituindo Caminho das Índias e sendo substituída porPassione.

Foi escrita por Manoel Carlos, com colaboração de Ângela Chaves, Claudia Lage, Daisy Chaves, Juliana Peres e Maria Carolina, direção de Adriano Melo, Teresa Lampreia, Maria José Rodrigues, Leonardo Nogueira, Frederico Mayrink e Luciano Sabino. Teve direção geral de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti, e direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Contou com Taís Araújo, José Mayer, LiliaCabral, Adriana Birolli, Giovanna Antonelli, Klara Castanho, Nanda Costa, Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Bárbara Paz, Letícia Spiller, Priscila Sol, Daniele Suzuki, Christine Fernandes, Maria Luísa Mendonça, Natália do Valle, Mateus Solano e Alinne Moraes nos papéis principais da trama.


Trama principal[editar | editar código-fonte]
A trama central mostrou a história de Helena (TaísAraújo), top model de renome internacional que, no auge da carreira, por volta dos 30 anos, decide largar a profissão para se casar com o sedutor Marcos (José Mayer), empresário do ramo hoteleiro, por quem se apaixona perdidamente. Ele é 20 anos mais velho, recém-divorciado da ex-modelo Teresa (Lília Cabral) e pai das jovens Luciana (Alinne Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi) – estaúltima, filha adotiva. Ao longo da trama, Luciana, jovem mimada que nunca precisou batalhar por nada na vida, transforma-se em símbolo da luta pela superação após sofrer um acidente e ficar tetraplégica.

Helena é filha de Edite (Lica Oliveira) e Oswaldo (Laércio de Freitas), e irmã de Sandrinha (Aparecida Petrowky) e Paulo (Michel Gomes). Os pais são separados, e Edite vive com Ronaldo (CésarMelo), com quem administra uma pousada em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, onde criou os filhos. Helena foi para a capital ainda na adolescência, para iniciar sua carreira de modelo. A maturidade precoce a colocou no centro da família. Teve dois romances marcantes, mas sempre colocou a carreira em primeiro plano. Independente, mas dedicada aos pais e aos irmãos, Helena está sempre envolvidanos problemas da família.

Após se casar com Marcos, Helena tem de enfrentar o rancor de Teresa, que, embora tenha optado pelo divórcio por estar cansada das traições do marido, ainda o ama; e também a rivalidade da inexperiente Luciana, modelo em início de carreira, que sonha conquistar glamour e sucesso no mundo da moda, e inveja sua posição. Além disso, Luciana não a aceita como madrasta –principalmente por ciúmes do pai.

A relação de Helena e Luciana é conflituosa. Enquanto a primeira tenta se aproximar da enteada, esforçando-se por ignorar seus comentários agressivos e infantis, Luciana não perde a oportunidade de maltratá-la – mesmo depois que a top model, com seu prestígio e contatos no mundo da moda, consegue fazer com que ela seja chamada para participar de eventos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Viver a vida
  • viver a vida
  • Viver pra vida
  • Aprendendo a viver a vida de graça
  • cmo viver a vida
  • A prenda viver a vida!
  • Como viver uma vida com saude
  • QUAIS VIDAS NOS NAO DEIXAMOS VIVER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!