Viver para se sonhar

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 18 de maio de 2015
“Viver para se sonhar, sonhar para se viver” (etapa 2)

Diante dos temas propostos, podemos constatar a realidade na qual se vivencia nossas crianças em diferentes níveis sociais.
Quando dizemosdiferentes níveis sociais, não queremos dizer que o fato da criança ter bons recursos necessariamente ela possa ter infância. Toda criança tem o direito de sonhar, isso pode ser observado nos filmes queassistimos, seja a criança que enxerga com aquela que não enxerga, seja branca ou preta, com poucos recursos ou muitos.
O nosso projeto foi baseado em todos os filmes, mas o nosso foco foi no filme a“INVENÇÃO DA INFANCIA”. Temos como objetivo mostrar ao mundo que leis existem e precisam ser respeitadas e denunciadas quando não cumpridas. A lei de número 8.069 de 13 de julho de 1990 garante acriança e ao adolescente os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana.
No artigo sétimo por exemplo dos Direitos Fundamentais:
A criança tem direito a proteção a vida e a saúde; De acordo com ECA,incube ao poder público propiciar apoio alimentar a gestante e a nutriz que dele necessitem; De acordo como o nosso mundo e o filme assistido é grande a taxa de mortalidade de bebes e recém nascidos.Será que realmente ela lei está sendo cumprida?
Do capítulo lV do Direito à Educação, à cultura, ao esporte e lazer. No artigo 53 a criança e adolescente tem direito à educação, visando aopleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.
No capítulo V Do Direito a Profissionalização e a Proteção no Trabalho. No artigo60 é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz. Esse é o artigo principal do nosso projeto de que é proibido qualquer trabalho a menores dequatorze anos de idade.
O objetivo do nosso projeto é divulgar mais para a população sobre a existência dessas leis, criando páginas e blogs na internet e nas redes sociais. Conscientizar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fichamento: Fantasiar, sonhar e viver
  • Viver é melhor do que sonhar
  • sonhar
  • Sonhar
  • sonhar
  • Viver e viver
  • viver
  • Viver

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!