viver em rede no seculo 21

Páginas: 3 (638 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2014
Questão 1
Levando-se em consideração todo o seu conhecimento inerente ao processo comunicativo, retrate as diferenças que demarcam linguagem verbal e não verbal e dê exemplos.Linguagem verbal é usoda escrita ou da fala como meio de comunicação.
Exemplos de linguagem verbal são: um texto narrativo, uma carta, o diálogo, uma entrevista, uma reportagem no jornal escrito outelevisionado, umbilhete.
Exemplo de Texto Narrativo:
Conta à lenda que um velho funcionário público de Veneza noite e dia, dia e noite rezava e implorava para o seu Santo que o fizesse ganharsozinho na loteria cujo valordo premio o faria realizar todos seus desejos e vontades. Assim passavam os dias, as semanas, os meses e anos. E nada acontecia. Até que no dia do Santo, de tanto que seufiel devoto chorava eimplorava, o Santo surgiu do nada e numa voz de desespero e raiva gritou:


Pelo menos meu filho compra o bilhete!

Linguagem não verbal é o uso de imagens, figuras, desenhos,símbolos, dança, tom devoz, postura corporal, pintura, música, mímica, escultura e gestos como meio de comunicação.

Semáforo com sinal amarelo advertindo “atenção”.
2- Redija uma dissertaçãosobre o tema: “Viver em redeno século XXI: Os limites entre o público e o privado".
Veja a seguir a coletânea de textos e as instruções para a redação:

Com base na leitura dos textos motivadoresseguintes e nos conhecimentosconstruídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITESENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO,apresentando proposta de conscientização social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos paradefesa de seu ponto de vist
Nãocopie nada da rede , nem dos textos, nem de seus colegas e , antes, leia as dicas para elaborar textos I e II que estão no quadro de avisos.

Questão 1
Levando-se em consideração todo o seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Viver em rede no século XXI
  • VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI
  • Viver em rede no século xxi
  • redacao: Viver em Rede no seculo XXI
  • Viver em rede no século xxi: os limites entre o público e o privado
  • seculo 21
  • Século 21
  • Século 21

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!