Viver é se arriscar

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 3 de junho de 2014
Viver é se arriscar
Em todos os momentos somos rodeados por uma vastidão de escolhas. Desde quando nos levantamos até quando vamos dormir, temos escolhas a fazer. Devo acordar ou ter mais 5minutinhos de soneca? Café, leite ou Nescau? Branco ou preto? Perfume ou Colônia? Amar ou odiar? Perdoar ou guardar rancor? Ver TV ou usar o computador? Ir atrás dos sonhos ou acomodar-se? Ter o emprego dossonhos ou ter contentamento com qualquer um? Estudar ou ficar parado? Falar sobre Deus ou ficar calado? Dá pra notar que há todo instante temos uma escolha a fazer, não há meio termo.

Somosinstigados a ficar em nossa zona de conforto e a não ousarmos, ao agirmos assim podemos perder a grande aventura de viver a vida em todo o seu potencial. São nossas escolhas que definem quem somos e aquiloque vamos nos tornar. Acredito cabalmente que apesar das circunstâncias da vida, a escolha sempre é sua. Cabe a você decidir que rumo vais seguir. Cada escolha acarreta consequências, por isso épreciso escolher bem. Talvez seja difícil fazer a escolha certa, somos cercados por dúvidas e incertezas. Ficamos confusos e sem orientação, e diante de um impasse entre várias opções: O QUE FAZER?

Algoque me ajudou muito a entender sobre o assunto foi a leitura de Risco Calculado, com exemplos pessoais, o Dr. Carson nos motiva e dá orientação de como fazer melhores escolhas. Os ensinamentos desselivro me ajudou a perder o medo de me arriscar, motivando o desejo de sonhar alto, agir com confiança e colher recompensas que jamais imaginei. Segue abaixo um trecho do livro, algo simples, mas quefará toda a diferença na hora de fazer suas escolhas:
Sempre que estou diante de uma decisão difícil ou uma situação de risco (pessoal ou profissionalmente), todo o meu pensamento, toda a minhaanálise, todo o meu planejamento pode ser resumido em quatro simples perguntas:

- Qual seria a melhor coisa que poderia acontecer se fizesse isso?
- Qual seria a pior coisa que poderia acontecer se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Viver e viver
  • viver
  • Viver
  • viver
  • Viver
  • Como viver?
  • Meu viver
  • Viver

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!