vivencia

Páginas: 9 (2235 palavras) Publicado: 28 de abril de 2015
1-É a arte de viver diariamente seguindo a vida de Cristo, ou seja, seguir o exemplo deixado por Ele, e se aperfeiçoas como cristão dia após dia buscando a salvação.

2- Caráter é a marca impressa que distingue a pessoa, é constante e imutável, por isso Deus olha o caráter do ser humano, pois o caráter é a essência da alma. Diferente da personalidade que com a própria significância diz é umamáscara, podendo sofrer constantes variações de acordo com o ambiente e situação do momento.

3- A bíblia é como um manual para os cristãos. Por fim, ela influencia no agir ao nos aprimorar e preparar para o exercício das boas obras.

4- Ele age em nossas vidas de tal maneira que nos faz aptos a realizar a vontade de Deus a partir da revelação da sua palavra.

5- É o ato ou efeito de conhecer, mas,no campo bíblico a palavra conhecer adquire um significado mais amplo, no sentido de ter um relacionamento intimo entre o homem e Deus.

6- A bíblia nos pede para que cresçamos na graça e também no conhecimento, e ela também nos relata que o povo perece porque lhes falta o conhecimento, por isso devemos cada vez mais ter “sede” da palavra de Deus.

7- A bíblia é um meio de conhecer a Deus. E amedida que o conhecemos mais aprofundamos o relacionamento com Ele e nos tornamos íntimos.

8- Leitura, estudo, meditação e memorização. Meditação é um processo ativo de pensamento, pelo qual nos entregamos ao estudo da palavra, trata-se, portanto de uma atividade de alto nível, sua prática requer fidelidade e disciplina.

9- É uma relação, uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante deDeus. A oração gera conhecimento de Deus, visto que à medida que persistimos nela a intimidade com Deus acresce nos proporcionando um conhecimento pessoal de Deus, pois Ele está procurando aqueles que desejam conhecê-lo.

10- Reservando um tempo para o devocional diário, buscar cada vez mais Deus e sua palavra.
1- O cristão deve ser um referencial para aqueles que o cercam, não somente falando,mas sim praticando a palavra de Deus. Dessa forma ele consegue atrair os membros da comunidade para a presença de Deus.

2- São: espírito de crítica, intolerância, sofisticação, suspeita, cinismo, preconceitos, reações rancorosas, orgulho, atitude de rejeição e atitude fechada ou inacessível.
* Espírito de crítica: é nunca se satisfazer com o que o outro faz ou diz e sempre reprova-lo de algumaforma.
* Suspeita: é estar sempre desconfiado nas situações, suspeitar o mal em tudo.
* Reações rancorosas: é guardar mágoa e agir com raiva diante de uma situação.

3- A família tem sido alvo de ataque das trevas. A falta de comunhão, intercessão, cooperação, confiança e respeito, são algumas das diversas formas que descaracterizam a família, segundo os padrões bíblicos, nos dias de hoje.

4-Paulo fala especificamente sobre o relacionamento matrimonial e fraternal, e com base nesses, ele fala do respeito e da administração do lar.

5- A autoridade civil esta ligada a nossa vida secular e a sua cobertura visa os direitos e deveres do cidadão diante do seu relacionamento com a política e com as autoridades. Diferente da cobertura civil, a cobertura da autoridade eclesiástica é uma coberturaespiritual, ou seja, divina. As semelhanças estão em que ambas oferecem aos cidadãos o bem estar (físico e espiritual), segurança e educação, entre outras coisas. Em ambas, o cidadão deve se sujeitar e ser obediente.

6- A bíblia nos ensina que é dever do cristão orar pelas autoridades. Toda autoridade é uma instituição divina, portanto, como cristão, devemos obedecer e nos sujeitar asautoridades.

7- O trabalho é um meio dado por Deus para obtenção do sustento diário pessoal e familiar. Além disso, a vida profissional do cristão é algo muito importante para a expansão do reino de Deus visto que desta vem os recursos para a manutenção da igreja por meio de dizimo e ofertas.

8- Os empregadores tem o dever de respeitar os empregados e pagar o seu salário. O empregado tem direito de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vivencia
  • vivencia
  • Vivencia
  • Vivencia
  • Vivencia
  • vivencia
  • Vivências
  • Vivencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!