vivencia crista

Páginas: 13 (3123 palavras) Publicado: 1 de abril de 2014
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
NOTA
DISCIPULADO

AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1

Nome: Luciana Santos da Silva Série: 1º Ano Data da Entrega: 07/10/2013

QUESTÕES

1. Explique por que Deus orienta seu povo a “contar” suas atividades na história?
R.: Por dois motivos fundamentais: 1º para que a nossa geração confie em Deus e mantenha em mente o seu projeto divino e 2º para que não sejamcometidos erros que aconteceram no passado e para isso os pais espirituais de hoje precisam dar um ensino sadio que faça os filhos ouvirem. 

2. O que uma igreja local “perde” quando o conteúdo da palavra e da historia da salvação não é adequadamente compartilhado?
R.: Ele perde a principal lição que é aprender com as histórias de DEUS, que é o principal legado espiritual, a fé num único DEUSvivo e verdadeiro presente na história, nesta perspectiva todo cristão precisa ter uma visão da história, tendo seu olhar no passado para aprender a vivenciar o futuro.

3. O que cada geração necessita para transmitir com relevância à geração seguinte a Palavra e os “feitos” do Senhor?
R.: Assim como o salmista DAVI, temos que treinar a geração futura de tal maneira que venhamos manter ocoração firme em DEUS, para não esqueçamos as suas obras. É uma boa prática levar o jovem a guardar em sua memória aspalavras da escrituras, visto que, no futuro eles poderão recordá-las muitas vezes em momento de tentação e tristeza. Os ensinos e feitos do SENHOR devem ser expressos normalmente explicando o que aconteceu no passado, para que ele se torne uma lição para o presente e o futuro.

4. O quevocê tem “recebido” em sua jornada espiritual é um conteúdo relevante para ser transmitido para a próxima geração? Por quê?
R.: Sim, pois é o melhor que DEUS tem reservado neste momento, contudo tenho de me empenhar o máximo no sentido que DEUS possa me usar de uma forma sobrenatural para o seu melhor continue operando em mim e que o nome do nosso SENHOR JESUS CRISTO seja glorificado.

5. Aforma como você tem comunicado a Palavra e os feitos do Senhor tem sido eficaz? Como você poderia melhorar nesta área? E pensando em seu contexto familiar, o que você sente que tem negligenciado quanto a compartilhar a palavra e os feitos do Senhor?
R.: Sim e não, posso mudar seguindo os métodos de discipulado de Jesus, de certa forma há uma exigência de Deus em que se seguisse o seu modelo e nãooutro qualquer. Creio que minha maior negligência é a oração e jejum com intercessão profunda, pois tenho que plantar no coração dos meus filhos de que quando a família ora unida, Deus move os céus em nosso favor, ou seja, que devemos tomar a causa um do outro.





INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
NOTA
DISCIPULADO

AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 2

Nome: Luciana Santos da Silva Série: 1º AnoData da Entrega: 07/10/2013

QUESTÕES

1. Que dúvidas lhe surgem quanto ao discipulado de Jesus?
R.: Na verdade não tenho dúvidas, porém, acho que está na hora de a Igreja de Jesus abandonar a concepção de que discipulado é um ministério da igreja que se preocupa com novos convertidos, pois discipulado não é apenas um encontro semanal para estudar a Bíblia, cantar e passar alguns momentos decomunhão e oração, discipulado vai, além disso. O discipulado praticado por Jesus forjou homens e mulheres que mudaram a história de suas próprias vidas assim como a história de sua região. Alguns chegaram a influenciar as personalidades das grandes potências da época.
O discipulado de Jesus também produziu líderes, que por sua vez geraram outros líderes. 

2. Porque as igrejas contemporâneastêm tanta dificuldade de seguir o modelo de discipulado deixado por Jesus?
( ) a. Pastores e líderes que não são discipulados, por isto não tem referencial.
( ) b. Falta de visão do discipulado bíblico.
( ) c. Negligencia, por não querer pagar o preço.
( x ) d. Outro: Pelo não cumprimento das razões indispensáveis para que a igreja comprometa-se a ver o discipulado como o principal...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vivencia cristã
  • vivencia crista
  • Vivencia Crista
  • VIVÊNCIA CRISTÃ
  • vivencia cristã
  • VIVÊNCIA CRISTÃ
  • vivencia crista
  • Vivencia crista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!