Vivencia Crista AutoAtividade Cap1

654 palavras 3 páginas
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

VIVÊNCIA CRISTÃ

AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1

QUESTÕES:

1. O que é Vivência Cristã?
R: É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo.

2. Qual a diferença entre caráter e personalidade?
R: Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal ou social de alguém. O termo vem do latin e significa "Máscara", designando personagem – atores no palco.
Caráter é a marca registrada que cada um de nós constrói, a partir de escolhas, atitudes e decisões. É aquilo que realmente somos, mas que podemos mascarar com a personalidade.

3. Qual é o papel da Palavra na formação do caráter e da personalidade cristã?
R: A Palavra capacita o cristão para a vida com Deus e também orienta à todos os momentos, com uma clara instrução para todos os seguimentos da vida. Ela repreende, corrige e instrui na justiça. Aperfeiçoa e prepara para o exercício do ministério.

4. Qual é o papel do Espírito na formação do caráter e da personalidade cristã?
R: Todo o processo de conversão tem a participação do Espírito de Deus. Ele nos revela a verdade, nos capacita a fazer a vontade de Deus, nos dá força para realizar o nosso ministério e nos ajuda a ser, saber e fazer o que Deus deseja.

5. O que é Conhecimento?
R: É um relacionamento íntimo, próximo entre duas pessoas. Não é um relacionamento superficial, e sim, profundo.

6. Como crescer e porque crescer no conhecimento de Deus?
R: Nós só podemos crescer em Deus, tendo um relacionamento com Ele. Deus está sempre disposto a ter um convívio conosco; cabe a nós a disposição de retribuir. Ele já tem falado conosco de diversas formas: através da natureza, consciência e na Palavra, que é a principal revelação. Crescendo no conhecimento de Deus, a cada dia Ele revela a nós os seus segredos e planos. O resultado é garantia de vida eterna ao lado D´Ele.

7. Como a Palavra produz na vida cristã o conhecimento

Relacionados