Visões Epreendedoras

742 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 inflação 4
6 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho foram deduzidas questões referentes à inflação, taxa de juros, taxa de cambio e estratégias para buscar compreender seu significado, sua importância para a empresa e ao mesmo tempo analisar sobre o pressuposto que devem orientar uma proposta de qualidade. É de muito destaque para a empresa que busque melhorias e qualidades; Deve antever contratempos, privilegiando a construção da imagem da empresa e mantendo investimentos constantes para alcançando um desfecho positivo.

2 inflação É o aumento nos preços de produtos num determinado pais ou região durante certo período. A inflação é um conceito econômico.
O Banco Central vê inflação perto de 6% em todo o governo de Dilma. BC prevê menos inflação para este ano e crescimento maior em 2014. Expectativa para IPCA em 2013 e 2014 é de 5,8% e de 5,7% diz o BC. (MARTELLO, 2013, G1).
Para a economia de um país a inflação é muito ruim. Geralmente os mais prejudicados são os proletariados, que não tem condições para investir em aplicações que os garantem a correção inflacionária.

2.1 Taxa de juros
É o valor a ser acrescentado em cima do valor emprestado.
Taxas de juros de crédito sobem pela quarta vez no ano, diz Anefac. Juro médio do crédito pessoal ficou em 5,51% e o de empresa, em 3,16%.Para associação, elevação pode ser atribuída ao aumento da Selic. ( G1, 2013, São Paulo)
A taxa de juros é uma “espécie de aluguel sobre o dinheiro emprestado”, ou seja, pagamos uma taxa para poder usar o dinheiro ate o dia do pagamento. Por outro lado, o credor recebe uma recompensa por correr o risco de não receber o dinheiro de volta e por não poder utilizar o dinheiro no período emprestado.

2.2 tAXA DE CAMBIO
É o preço de troca de uma moeda por outra entre outros países.
BMW

Relacionados